logo RCN

Xadrez lageano disputa Fescri em Penha

A equipe Lages Xadrez Clube disputa, entre os dias 11 e 13 de março, em Penha, o FESCRI - Festival Catarinense da Criança de Xadrez. A competição envolve enxadristas entre 6 e 12 anos e também a Categoria Sub 20, masculino e feminino. Cada jogador irá disputar, entre sexta e domingo, 6 partidas de 3 horas cada, com Troféus, Medalhas e vaga para o Brasileiro em disputa. A promoção do evento é da CBX/FCX e Clube de Xadrez de Penha.

Do Lages Xadrez Clube, 10 enxadristas disputam a competição, com destaque para Maria Fernanda Werner Busatto, atual campeã catarinense e que tenta o bi-campeonato este ano em Penha. Maria Fernanda passou do Sub 8 em 2021 para a categoria Sub 10 em 2022 e com isso o desafio aumenta, mesmo assim a enxadrista do Lages Xadrez Clube está confiante, segundo a mãe Patricia: "Maria Fernanda gosta muito de jogar, se diverte e para nós é isso que importa", declara Patricia, que acompanha a filha no FESCRI. Além de Maria Fernanda, disputam a competição Sophia de Godoy Farias, Lorenzo Hang, Gabriel Conte dos Santos, Miguel Olivo Rettore, Lucas Buss Coutinho, Pedro Bolzan e Christian Gabriel da Silva. 

Lucas Buss Coutinho e Miguel Olivo Rettore fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, que destina subsídio mensal aos seus contemplados.

Xadrez lageano conquista cinco prêmios no Fescri 2022 Anterior

Xadrez lageano conquista cinco prêmios no Fescri 2022

Xadrez lageano conquista 13 prêmios em São José Próximo

Xadrez lageano conquista 13 prêmios em São José

Deixe seu comentário