<
Xadrez

Lageanos disputam Catarinense Infanto-Juvenil, em Concórdia

A equipe do Lages Xadrez Clube/FME disputa, de 20 a 22 de março, em Concórdia, o Campeonato Catarinense Infantojuvenil de Xadrez 2026, nas competições FESCRI e FECAJ. 

A delegação lageana participa da disputa com atletas em várias categorias de base e tem coordenação técnica de Diogo Duarte Guimarães, atual campeão catarinense, que acompanha e orienta a equipe em mais um importante compromisso do calendário estadual.

Lages chega ao Estadual com uma delegação formada por Any Sophia, Elisangela, Erica Aguida, Gabriel Conte, Joana, Joaquim, Juan Carlos, Julie Kitano, Kael, Lavígnia, Luan Nikifork, Pedro Madeira, Pietro Zottis, Raissa Kieski e Santino Gonzalez. 

A presença em diferentes categorias reafirma o trabalho de formação desenvolvido pelo Lages Xadrez Clube/FME e a continuidade de um projeto que vem mantendo o município em evidência nas competições catarinenses.

Entre os nomes da equipe, Lages conta com atletas que já vêm ganhando experiência e destaque em torneios oficiais e etapas do circuito estadual. A participação no FESCRI e no FECAJ representa, além da busca por resultados, uma oportunidade de crescimento técnico e competitivo para os enxadristas lageanos, em um evento que reúne representantes de várias cidades de Santa Catarina.

Sob o comando de Diogo Duarte Guimarães, a equipe entra na competição com expectativa de bom desempenho. Atual campeão catarinense absoluto clássico, o técnico lageano soma experiência no alto rendimento e contribui diretamente na condução dos jovens atletas durante a competição, fortalecendo o trabalho de base do clube.

A presença de Lages no Estadual confirma a força do xadrez de base do município, que segue revelando talentos e ampliando sua participação nas principais competições do Estado. 

O desempenho da equipe também reforça o papel das escolinhas e do trabalho contínuo desenvolvido pelo clube em parceria com a Fundação Municipal de Esportes.

A equipe do Lages Xadrez Clube/FME conta com o apoio da FME Lages e de parceiros que acreditam no projeto, como AMURES, Berneck, GTS, Madeireira Rodrigues, BHC Laboratório, Postos Sens, Cavalli Construtora e Incorporadora, Hotel Planalto e Consultório Dr. Coruja, além da parceria com a UNIPLAC. O investimento no esporte de base fortalece a tradição enxadrística de Lages e contribui para a formação de novos talentos no cenário catarinense.

Lageanos disputam Catarinense Infanto-Juvenil, em Concórdia Anterior

Lageanos disputam Catarinense Infanto-Juvenil, em Concórdia

Lavignia e Heitor vencem o Jogos Esportivos de Lages 2026 Próximo

Lavignia e Heitor vencem o Jogos Esportivos de Lages 2026

Deixe seu comentário