Evento reuniu 2.500 atletas de 74 municípios; Joinville ficou com o título geral e Lages encerrou em 10º lugar
Os primeiros Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) realizados em Lages se encerraram na tarde de domingo (21), em cerimônia realizada no CentroSerra Convention.
Os jogos aconteceram entre os dias 16 e 21 de setembro. O evento de encerramento contou com a presença de autoridades, dirigentes esportivos e atletas que marcaram a edição 2025 com integração e conquistas.
Cerca de 2.500 paratletas, de 74 municípios catarinenses, participaram da competição organizada pelo Município de Lages e realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
Em seu pronunciamento, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, pontuou o orgulho da cidade em sediar os Jogos. “Lages trabalhou muito para que tudo ocorresse bem. Agradeço de coração a presença de todos os atletas, técnicos e dirigentes que fizeram desta semana um marco para o paradesporto catarinense.”
O superintendente da FME, Tyrone Machado, também lembrou o empenho da equipe que tornou os Parajasc possíveis. “Foi um trabalho árduo, mas extremamente gratificante. Agradeço à Comissão Central Organizadora, aos colaboradores da FME e a todas as secretarias do município que foram parceiras fundamentais para o sucesso dos Jogos”, declarou.
No quadro geral de classificação, Joinville sagrou-se campeã dos Parajasc, seguida por Itajaí em 2º lugar e Blumenau em 3º. Lages encerrou sua participação na 10ª colocação entre os 74 municípios.
Assim, os Parajasc 2025 se despediram de Lages deixando um legado de inclusão, esporte e cidadania, consolidando a cidade como referência na valorização do paradesporto em Santa Catarina.
Fotos: Fernando Moraes/Divulgação
Deixe seu comentário