logo RCN

Atlético Honolulu goleia ACBV Solumed e conquista o tricampeonato invicto da série A dos Jocol

  • Lucia Chaves/PML

Equipe dominou a partida e construiu o placar elástico com naturalidade

Após os títulos de 2018 e 2019, o Atlético Honolulu sagrou-se campeão da Série A dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) 2022. A equipe venceu o ACBV Solumed, por 3 a 0, na final realizada na tarde deste sábado (26 de novembro), no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida) e garantiu o tricampeonato invicto. Os gols foram marcados por Pablo (2x) e Fagner.

O Jogo

A partida começou estudada pelas equipes, porém logo aos cinco minutos, o Atlético Honolulu estufou as redes do ACBV com Pablo.

Após o gol, o jogo ficou truncado no meio de campo, sem grandes chances até a metade do primeiro tempo. Aos 23, Renan arriscou de longe o empate, mas a bola foi para fora. O Atl. Honolulu respondeu em seguida, pressionou no campo de ataque e quase ampliou com Pablo. Após desvio da defesa do ACBV a bola bateu na trave e voltou nos pés do camisa 20, que encheu o pé, mas Padry espalmou para escanteio.

Aos 32, Xarlinho saiu livre na cara do gol após troca de passes com Pablo, o camisa 10 arriscou o chute, mas foi para fora.

Aos 37, um bombardeio do Atlético Honolulu na área adversária. Após cobrança de falta e bate rebate na área, a bola sobrou nos pés de Peterson, que encheu o pé, porém a defesa do ACBV tirou em cima da linha.

Segundo tempo

A etapa final começou como a primeira, com gol de Pablo. Logo no primeiro minuto, Xarlinho cruzou na área e Pablo, livre, cabeceou no canto para ampliar o placar.

O ACBV precisava correr atrás do prejuízo para buscar o título inédito na série A, mas demorou dez minutos para mostrar perigo ao Atl. Honolulu. Aos 13, em cobrança de falta, Renan encheu o pé, a bola bateu no travessão, quicou na linha e saiu.

Aos 16, após cobrança de escanteio, Renan tentou um voleio, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 19, novamente Renan encheu o pé da entrada da área, porém Léo espalmou e impediu o gol do ACBV.

Aos 21, após bombardeio na área do Atlético Honolulu, a bola sobrou nos pés de Thiago Capeta, mas o artilheiro da competição não estava inspirado e mandou para fora. No lance seguinte, Renan desperdiçou mais uma chance de diminuir o placar.

O ACBV pressionava o adversário, mas pecava na finalização. Aos 25 minutos, na primeira chance clara para o Atl. Honolulu no segundo tempo, a equipe estufou as redes com Fagner e transformou o título em goleada.

O ACBV sentiu o gol e ficou sem forças para reagir. A equipe tentava pressionar o Atl. Honolulu, que se segurou bem na defesa, mas pecava nas finalizações. Já o Atlético se postou como uma equipe campeã durante toda a partida e garantiu o tricampeonato invicto.

 


Em busca do Penta, Leoas da Serra disputa triangular pela Série Ouro do Estadual Anterior

Em busca do Penta, Leoas da Serra disputa triangular pela Série Ouro do Estadual

ACBV Solumed e Atlético Honolulu decidem final da Série A Próximo

ACBV Solumed e Atlético Honolulu decidem final da Série A

Deixe seu comentário