Com etapa em Lages, cartórios dão continuidade à ação de regularização de moradias |
A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, entre os dias 1 e 4 de maio, o Torneio Internacional de Cidreiras, no Rio Grande do Sul.
A competição reuniu 101 enxadristas de 15 cidades, que disputaram 7 partidas de Xadrez Clássico (partidas de 4 horas) e 9 de Xadrez Blitz (partidas de 10 minutos), distribuindo troféus e medalhas aos melhores colocados e movimentando o Ranking Internacional (FIDE).
De Lages, 04 enxadristas disputaram a competição, tendo como melhor colocação o mestre Charles Gauche, que conquistou o 3º Lugar no Xadrez Blitz.
Charles, enxadrista tradicional de Santa Catarina e que joga xadrez há 40 anos, reforça a equipe de Lages desde 2024 e está feliz em sua nova morada esportiva.
“Estou feliz com o grupo, com o apoio e visão do Lages Xadrez Clube sobre a evolução do xadrez”, declara o Mestre Charles, enxadrista da equipe do JASC 2025
No Xadrez Clássico, Charles ficou em 12º Lugar. As demais colocações da equipe Lages Xadrez Clube/FME foram:
-Mestre Alfeu Junior Varela Bueno: 4º lugar no Xadrez Blitz e 8º lugar no Clássico
-Mestre Marco Cordeiro: 6º lugar no Xadrez Blitz e 9º lugar no Xadrez Clássico
-Lavígnia Padilha Bitencourt: vice-Campeã Sub 12 no Xadrez Clássico
Ao todo, foram seis prêmios conquistados. A enxadrista Lavígnia, 12 anos, disputou a competição entre os adultos e conquistou 76 pontos de Ranking Internacional, sendo uma das enxadristas que mais progrediu em Cidreira.
Alfeu, Marco e Lavígnia fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages. A equipe Lages Xadrez Clube/FME tem patrocínio da Berneck e apoio da FME-Lages nas competições.
O próximo desafio do xadrez lageano será no final de semana, em Florianópolis, onde acontece o FENAJ – FESTIVAL NACIONAL DA JUVENTUDE, válido pelo Campeonato Brasileiro Sub 14, 16 e 18 anos. Lages participará com 05 enxadristas.
Deixe seu comentário