Santa Catarina volta a registrar presença de fumaça vinda da Amazônia e do Centro-Oeste |
A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, no sábado, 06 de abril, a 2ª Etapa do Circuito Fort Atacadista de Xadrez 2024. A competição acontece em Timbó e reúne os melhores enxadristas de Santa Catarina, divididos nas categorias Escolar (até 14 anos) e Absoluto (acima de 14 anos). Ao todo serão sete partidas de 30 minutos cada, com troféus, medalhas e pontos no Ranking Internacional (FIDE).
De Lages, 26 enxadristas estão inscritos, com destaque para Marco Cordeiro e Kassiele da Rosa, ambos vice-campeões no Circuito 2023; e que iniciam suas participações em 2024 (a primeira etapa, no mês de março, em Rio Negrinho, a equipe Lages Xadrez Clube/FME não compareceu).
Além de Marco e Kassiele, os mestres Alfeu Bueno e Natã Gonçalves garantiram presença, além da WCM (candidata a mestre) Maria Luiza Cruz de Oliveira e das equipes da OLESC, Joguinhos, JASC e PARAJASC, caso de Lorenzo Bevervanso Gomes (Deficiente Físico) e Adilson Mendes França, enxadrista cego que representa Lages no PARAJASC há 15 anos e em 2024 espera um bom resultado nos Jogos para Cegos e Deficientes Visuais.
“Preciso me preparar cada vez mais para o PARAJASC, pois é uma competição importantíssima”, ressalta Adilson, lembrando que o PARAJASC não acontece há 03 anos, além do ritmo de jogo em Timbó (partidas rápidas, de 30 minutos cada), que sempre é um desafio para jogadores cegos.
Destaque para a equipe de Bolsistas da FME-Lages que estarão em Timbó, um número recorde de 15 inscritos, sendo Marco, Kassiele, Alfeu, Lorenzo, Adilson, Maria Luiza, Pedro Gustavo, Pedro Bolzan, José Gustavo, Miguel Batalha, Guilherme Bastos, Luan Nikifork, Raissa Kieski, Gustavo Warmling e Moacir Andrade os enxadristas que fazem parte do Programa da Fundação Municipal de Esportes de Lages. Completam a equipe Any Sophia da Silva Pinto, Nicolas Neves Bernardo dos Reis, Diego Bellé, Suellen Staloch, Nicholas da Silva, Joandes, Piero e Valentino Fonteque.
A equipe Lages Xadrez Clube/FME deve disputar o título geral em Timbó, junto a Blumenau e Florianópolis.
Deixe seu comentário