logo RCN

Produtores de Painel comemoram o bom resultado da Feira de Gado Geral

  • Paulo Chagas/Sindicato Rural

Foram exatos 359 animais, distribuídos em 57 lotes ofertados na noite deste sábado (5), no leilão organizado pela Prefeitura de Painel. O evento faz parte da jurisprudência do Sindicato Rural de Lages. Foram comercializados animais classificados nas categorias terneiro e terneiras de até 10 meses, bois, novilhas, vaca com cria, vaca prenha e vaca servida. O leilão transcorreu com pista limpa, ou seja, todos os lotes foram comercializados, resultando num faturamento de R$ 1 milhão 377 mil.

Lages foi sede pelo segundo ano da Feira de Gado Geral de Painel, justamente pela estrutura disponível no Pavilhão José Arruda Ramos, no Parque Conta Dinheiro, o que tem facilitado as transmissões totalmente virtuais. Uma decisão tomada para evitar aglomerações ainda em período pandêmico do coronavírus. Além disso, a logística no deslocamento dos animais entre os municípios é facilitada pela curta distância. Portanto, o leilão transcorreu normalmente, sem a presença do público, mas com total sucesso, com pista limpa, a partir da transmissão virtual através do Lance Rural e do You Tube, canal da Camargo Agronegócios.

Conforme os organizadores, tanto do Sindicato Rural, quanto da empresa leiloeira, o cronograma de eventos seguirá mantido pelo critério do distanciamento do público, até que o quadro sanitário passe a ter novos encaminhamentos a partir de decretos oficiais. Porém, seguirá mantida a forma virtual de negociações, mesmo que seja permitida a presença do público. Assim, somente com transmissão virtual, acontece a próxima Feira de Gado Geral, desta vez, promovida pelo próprio Sindicato Rural, no dia 21 de março, numa segunda-feira, às 17h, no Parque Conta Dinheiro. O leilão já tem a confirmação de aproximadamente 650 animais inscritos.

Declaração do Imposto de Renda pode ser feita a partir de hoje (7), até 29 de abril Anterior

Declaração do Imposto de Renda pode ser feita a partir de hoje (7), até 29 de abril

Empresários catarinenses avaliam impactos da guerra na Ucrânia em SC Próximo

Empresários catarinenses avaliam impactos da guerra na Ucrânia em SC

Deixe seu comentário