logo RCN

Gestores de Turismo retomam atividades e planejam ações de 2022

  • Dentre outros temas, Ana Vieira falou da importância em incluir a Serra no Mapa do Turismo Brasileiro

    Oneris Lopes / Amures

Novos encaminhamentos de cadastro do Mapa Turístico Brasileiro, apresentação do Portal Turístico da Serra Catarinense (visiteaserrasc.com.br), preparação para o evento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) que acontecerá em abril e dentre outros assuntos, discussão sobre andamento dos Planos Municipais de Turismo e Conselhos de Turismo.

São alguns dos assuntos tratados na tarde desta terça-feira (01), no primeiro encontro do ano, dos gestores de turismo da Serra Catarinense, na sala de reuniões do Mercado Público de Lages. Coordenado pela assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, a reunião contou com a presença do secretário executivo da Amures Walter Manfroi, que falou da importância do turismo no desenvolvimento da região.

"O Estado já sinalizou com apoio de R$ 300 mil para ajudar a custear o congresso da Braztoa. Faltam dois meses e toda a região está mobilizada para o êxito deste evento e não podemos decepcionar, porque estarão aqui as maiores e principais agências e operadoras de viagens do Brasil", comentou Walter Manfroi.

Sobre o Mapa Turismo Brasileiro, Ana Vieira enfatizou a necessidade de atualização de dados dos equipamentos turísticos. O Ministério do Turismo prorrogou o prazo para abertura do sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. "Este Mapa é um instrumento que reúne municípios turísticos ou impactados de alguma forma pelo setor, possibilitando a identificação das necessidades de investimentos e ações de promoção de cada região do país".

A última atualização do Mapa do Turismo Brasileiro foi lançada pelo Ministério do Turismo em 2019 e reuniu 2.694 cidades de 333 regiões turísticas, seguindo vigente até o primeiro trimestre de 2022.

Os municípios estão agrupados em cinco diferentes categorias, definidas como A, B, C, D e E. A classificação leva em conta o desempenho da economia do turismo dos municípios, como a quantidade de meios de hospedagem, empregos gerados no setor e recebimento de turistas.

Em 2021, indústria alavancou empregos em Lages Anterior

Em 2021, indústria alavancou empregos em Lages

MANIFESTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS Próximo

MANIFESTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS

Deixe seu comentário