logo RCN

Feira Internacional de Negócios vai conectar empresários de SC e da Europa

  • Fecam/Divulgação

Santa Catarina vai sediar, em maio, um dos principais eventos de negócios de países da língua portuguesa: a FIN - Feira Internacional de Negócios, iniciativa da Câmara Brasil-Portugal de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Catarina, com apoio da Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC). O evento será nos dias 11 e 12, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, e deve atrair 3,5 mil pessoas, entre empresas brasileiras e delegações do exterior.

A FIN reunirá empresários da Europa, Ásia e África, que vêm a Santa Catarina conhecer o que há de novo em áreas como Cidades Inteligentes, Energias Limpas, Agrotecnologia e Indústria 4.0. "Nosso estado é um polo tecnológico e existe grande interesse dos estrangeiros por nossa tecnologia e inteligência de mercado. Será um evento para fechar negócios", diz o presidente da câmara catarinense, Jatyr Ranzolin Jr.

Durante a feira, haverá rodadas de negócios entre empresas estrangeiras e um Summit organizado pelo Cocreation by TXM, com startups de diversas regiões apresentando seus pitchs para empresas de fora do Brasil. A Agência de Dinamização Económica de Braga (InvestBraga) e a Sociedade Portuguesa de Inovação confirmaram presença.

A FIN é promovida internacionalmente desde 2017 pela AJEPC. Em 2022, três continentes vão realizar o evento: América, Europa e Ásia. Além de Florianópolis, a feira acontece em junho na cidade de Porto, Portugal. Já em outubro, a conexão é feita com Macau, na China, região colonizada por portugueses. Em Santa Catarina, a feira tem patrocínio da Fecontesc.

Confira a programação em www.finbrasil.com.br


Pesquisa do Sebrae/SC aponta que a Covid-19 não está mais entre as principais dificuldades dos pequenos negócios Anterior

Pesquisa do Sebrae/SC aponta que a Covid-19 não está mais entre as principais dificuldades dos pequenos negócios

Feira de Gado Geral volta a movimentar o Parque Conta Dinheiro Próximo

Feira de Gado Geral volta a movimentar o Parque Conta Dinheiro

Deixe seu comentário