logo RCN
Senac Lages

Curso técnico em Guia de Turismo tem fila de espera

Sala lotada e professores a postos. Sobre as mesas, bloco e caneta para anotações e um bombom de boas-vindas. Iniciou na noite desta terça-feira (20), as aulas do curso Técnico em Guia de Turismo, numa parceria do Senac/Lages e Associação dos Municípios da Serra Catarinense (Amures), através da Assessoria de Turismo. Com carga horária de 800h/aula, o curso se estenderá até julho de 2025 e as aulas acontecem de 2ª a 5ª feira, das 18h50 às 22 horas.

O diretor do Senac, Adenilson Varela, e a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, recepcionaram a turma. “A qualidade Senac vai prevalecer nesse curso.

Espero que todos que se inscreveram e foram selecionados concluam e sigam em frente porque o que buscam é uma atividade muito gratificante e, todos os dias, terão experiências diferentes nessa profissão”, disse Adenilson.

Ana Vieira explicou aos alunos que o guia de turismo é vital e citou o caso de um turista que não aceitou visitação guiada em Bom Jardim da Serra e acabou perdendo a vida num cânion.

“Vocês serão os profissionais que ajudarão a transformar nossa região, com um guiamento seguro e de qualidade. Parabéns por aceitar essa parceria com o turismo da Serra Catarinense”, agradeceu Ana.

A demanda pelo curso foi tamanha que tem pessoas na fila de espera por vagas, caso ocorra alguma desistência. Quase todos os municípios da região estão representados no curso e logo na primeira aula, o professor e Coordenador Educacional do Senac, Maickon Albuquerque, explicou que o guia é responsável pela condução de pessoas e grupos.

A turma está formada por 35 alunos e o curso é totalmente gratuito. O custo médio de um curso desses, oscila na faixa de R$ 12 mil por aluno, caso tivessem de desembolsar. A gratuidade só está sendo possível graças à parceria do Senac e Amures.

Fruticultor aposta em algo novo e colhe bons resultados Anterior

Fruticultor aposta em algo novo e colhe bons resultados

Irani aumenta diversidade de colaboradores com segundo ciclo de programa de indicações Próximo

Irani aumenta diversidade de colaboradores com segundo ciclo de programa de indicações

Deixe seu comentário