logo RCN
Cinema

Timotheé Chalamet é Willy Wonka, em filme sobre a origem da Fantástica Fábrica de Chocolate

Em flashbacks do remake que Tim Burton lançou em 2005 para ‘’A Fantástica Fábrica de Chocolate’’, descobrimos que Willy Wonka era filho de um dentista que não aceitava sua obsessão por doces e seu desejo de trabalhar com isso  – o que o motivou a sair de casa ainda criança, para realizar o sonho de montar a Fantástica Fábrica de Chocolate vista no filme.

Porém, em nenhum momento ficamos sabendo como Willy montou seu empreendimento megalomaníaco... até agora.

É em cima dessa história, nunca antes explorada, que o novo filme ‘’Wonka’’ trabalha. O longa, que já está em cartaz nos cinemas de todo o mundo, é um musical que mostra um jovem Willy Wonka ainda trabalhando em uma pequena loja de doces, mas já determinado a se tornar o maior chocolateiro de todos os tempos.

No filme, descobrimos não apenas como Willy deu seus primeiros passos como profissional, mas também como ele conheceu os carismáticos Oompa- Loompas (que, nesta aventura, são vividos por Hugh Grant – escalação que, para muitos, foi uma ‘’bola fora’’ da produção, por se tratar de um ator com estatura normal recebendo uma oportunidade de emprego que poderia ter sido dada a um ator com nanismo).

Também ficamos sabendo um pouco sobre a relação de Willy com sua mãe (aqui, interpretada pela ótima Sally Hawkins, de ‘’A Forma da Água’’).

Até então, a personagem não havia sido sequer mencionada, nem nos livros de Ronald Dahl (criador deste universo) e tampouco nas duas adaptações cinematográficas anteriores a ‘’Wonka’’.

Aqui, quem assume o papel que já foi de Gene Wilder (em 1971) e Johnny Depp (em 2005) é o talentosíssimo Timotheé Chalamet – ator de 27 anos que é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores da nova geração, tendo, em seu currículo, performances aclamadas em longas como ‘’Duna’’ e ‘’Me Chame Pelo Seu Nome’’ (por este, chegou a ser indicado ao Oscar). Na disputa pelo papel de Willy Wonka, Chalamet concorreu com Tom Holland, e conseguiu o feito de desbancar o intérprete do Homem Aranha.

A direção do longa, por sua vez, fica por conta do inventivo Paul King – diretor e roteirista dos excelentes dois filmes da franquia ‘’As Aventuras de Paddington’’ (célebre por agradar pessoas de todas as idades). Por isso, ‘’Wonka’’, naturalmente, também não se encaixa na definição de ‘’filme infantil’’, e sim na de ‘’filme familiar’’, por contar com uma história inteligente, visuais criativos e ser divertidíssimo para crianças e adultos.

 

23 anos depois, “A Fuga das Galinhas’’ ganha, enfim, uma sequência Anterior

23 anos depois, “A Fuga das Galinhas’’ ganha, enfim, uma sequência

Família Franciscana de Lages celebra os 800 anos do Presépio Próximo

Família Franciscana de Lages celebra os 800 anos do Presépio

Deixe seu comentário