logo RCN
Música

Pianista Rodrigo Warken se apresenta dia 8 em Lages

O recital faz parte do projeto que visa a preservar a obra pianística de José Brazilício de Souza (1854-1910), autor do hino de SC. A entrada é franca

O pianista Rodrigo Warken retorna aos palcos catarinenses para apresentar um recital centrado na obra de José Brazilício de Souza (1854-1910).

Compositor de dotes inquestionáveis, ilustre em sua época, Brazilício é praticamente desconhecido do público em geral. O projeto, realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura - PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, com incentivo da Celesc, contará com uma turnê estadual em onze cidades do Estado, edição de partituras inéditas e gravações.

Figura influente em seu tempo, Brazilício compôs a ópera "O Ermitão de Muquém", obras sinfônicas, de câmara e música sacra. Além de maestro e violinista, foi pianista, tendo deixado muitas composições para o instrumento.

São valsas, schottisches, polkas, mazurkas, havaneiras e quadrilhas, no estilo da música de salão da época. As partituras, ainda em cópias manuscritas, nunca foram editadas ou gravadas em sua versão original para piano.

A turnê estadual inicia em Lages (Centro Cultural Aristiliano Ramos, dia 8/05), Palhoça (Instituto Casa Nobre, 9/05), Joinville (Teatro Juarez Machado, 10/05), Timbó (Museu da Música, 15/05 e Brusque (Instituto Aldo Krieger, 16/05). Em julho e agosto, o recital será realizado em Chapecó, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí e Florianópolis.

Ainda em meados deste ano será lançada a edição com obras para piano de Brazilício e as gravações em formato extended play (EP).

O objeto de hoje é o prelo Anterior

O objeto de hoje é o prelo

Projeto promove a arte e a dança em Lages Próximo

Projeto promove a arte e a dança em Lages

Deixe seu comentário