<
SOTAQUES DO MAR

Leituras e conversas sobre o livro Mar de Cortes, de Jaqueline Silveira

O projeto Sotaques do Mar propõe uma travessia literária por Santa Catarina, reunindo leituras especiais e o público em torno do livro Mar de Cortes, da escritora Jaqueline Silveira. A iniciativa promove uma série de conversas que revelam diferentes interpretações, afetos e vozes — os “sotaques” — que emergem da obra.

A partir da publicação de 10 contos, reunidos no livro “Mar de Cortes”, Jaqueline apresenta memórias femininas, misturando sonhos e violências vividas por meninas e mulheres que convivem com o corte de desejos e sentimentos.

São costureiras, manicures, vendedoras, donas de casa, artistas, mães; mulheres, velhas e meninas, que esperam uma vida de menos dor.

Em cada cidade, uma artista convidada conduz a leitura compartilhada, abrindo espaço para o diálogo e a escuta sensível. A proposta é criar encontros íntimos e poéticos, em que o mar se torna metáfora para a linguagem, o tempo e as travessias da vida. 

Os encontros acontecem em cinco cidades catarinenses: Joaçaba, Lages, Rio do Sul, Blumenau e Criciúma, com leituras de Rita Baratieri, Jana de Liz, Thyara Nascimento Hirano, Nana Toledo e Yonara Marques, respectivamente.

A circulação é resultado de proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.

A entrada para os encontros é gratuitas, com classificação etária de 16 anos. A programação terá acessibilidade em Libras. Exemplares do livro Mar de Cortes serão disponibilidade, gratuitamente, pela autora para os espaços culturais.

CRONOGRAMA
Sex. 21/11 – Joaçaba-SC
20h – Espaço Cultural Morada da Floresta
Local: Rua Martim Becker Muller, 408, Flor da Serra
Leitura com Rita Baratieri
Ter. 25/11 – Lages-SC
20h – Biblioteca Pública Carlos Dorval Macedo
Local: Parque Jonas Ramos, s/n, Tanque, Centro
Leitura com Jana de Liz
Qua. 26/11 – Rio do Sul-SC
20h – Biblioteca Pública Nereu Ramos
Local: Rua Ruy Barbosa, 204, anexo à Fundação Cultural
Leitura com Thyara Nascimento Hirano
Qui. 27/11 – Blumenau-SC
20h – Editora Gato Leitor
Local: Rua Duarte Schuttel, 61, Água Verde
Leitura com Nana Toledo
Sáb. 29/11 – Criciúma-SC
20h – Ponto de Cultura Artes Reviradas
Local: Rua Maria Quitéria, 35, Nossa Sra. da Salete
Leitura com Yonara Marques

Sotaques do Mar é uma realização que celebra a escuta, a palavra e o encontro — um convite a navegar pelas camadas poéticas e existenciais de Mar de Cortes, da autora Jaqueline Silveira.

Leituras e conversas sobre o livro Mar de Cortes, de Jaqueline Silveira Anterior

Leituras e conversas sobre o livro Mar de Cortes, de Jaqueline Silveira

Lages exibe documentário em parceria com o maior festival de cinema socioambiental do Brasil Próximo

Lages exibe documentário em parceria com o maior festival de cinema socioambiental do Brasil

Deixe seu comentário