Projeto Água para Todos garante segurança hídrica a agricultores |
Cerca de 30 pessoas participaram da atividade promovida pela Fundação Cultural e Compac, reunindo visita guiada e desenho urbano
Aproximadamente 30 pessoas participaram da visita arquitetônica guiada na Catedral Diocesana, no sábado (16), promovida pela Fundação Cultural de Lages (FCL) e pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac).
A iniciativa integrou as comemorações em homenagem ao Dia do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto, e também à Santa Padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres (15 de agosto).
A programação começou em frente à Catedral Diocesana, com uma visita arquitetônica guiada que destacou os elementos construtivos e o valor histórico da edificação, considerada um dos principais marcos da identidade urbana e cultural do município de Lages.
Em seguida, os participantes se reuniram na Praça João Ribeiro para uma atividade de desenho urbano, aberta a pessoas de todas as idades e sem necessidade de experiência prévia.
Com folhas, cadernos, lápis e canetas, os lageanos foram convidados a observar e registrar artisticamente a paisagem ao redor, redescobrindo a cidade a partir de um olhar mais sensível.
A ação buscou reforçar a importância da educação patrimonial, estimulando a valorização do legado histórico e arquitetônico de Lages, além de incentivar a ocupação criativa dos espaços públicos.
Fotos: Rafael Araldi / PML
Deixe seu comentário