Detenta morre após atacar policial civil durante transferência na BR-116 |
A Prefeitura de Lages deu início, na manhã de sexta-feira (23), ao processo licitatório que definirá a empresa responsável pela coordenação dos shows nacionais da Festa Nacional do Pinhão. O edital trata da concessão da Arena Pinhão e prevê a exploração do espaço artístico para o triênio 2026, 2027 e 2028.
Com o encerramento da fase de preços, o certame avança para a análise técnica e documental. De acordo com a secretária municipal de Administração, Fernanda Torres, este é um passo fundamental antes da homologação do resultado.
“Finalizada a etapa de lances, passamos à análise da habilitação da proposta da empresa vencedora. Essa empresa será responsável, especificamente, pela coordenação da Arena Pinhão, que envolve os shows nacionais”, explicou a secretária.
Caso a Impacto Vento Norte não atenda aos requisitos burocráticos e técnicos previstos no edital, a documentação da segunda colocada será analisada. Na hipótese de ambas serem inabilitadas, a Prefeitura poderá lançar um novo processo licitatório.
Experiência e valores em disputa
Com 20 anos de atuação no mercado, a Impacto Vento Norte tem forte atuação na área de infraestrutura técnica, sonorização e iluminação de grandes eventos.
A proposta apresentada prevê que a empresa vencedora seja responsável pelos shows nacionais da Festa do Pinhão nas edições de 2026, 2027 e 2028, mediante o pagamento anual do valor ofertado ao município.
Novo modelo para a Festa do Pinhão
Além da licitação para a Arena Pinhão, a Prefeitura de Lages confirmou mudanças no modelo de realização da Festa Nacional do Pinhão a partir de 2026. Entre elas, está o retorno do evento ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, onde toda a estrutura será concentrada.
O acesso ao parque será gratuito e administrado diretamente pelo município. A cobrança de ingressos ficará restrita à Arena Pinhão, destinada, exclusivamente, aos shows nacionais.
Outra mudança diz respeito à gestão da marca: diferentemente de anos anteriores, a marca “Festa Nacional do Pinhão” permanecerá sob controle integral da Prefeitura de Lages, não sendo incluída no contrato de concessão da arena.
A divulgação oficial da empresa vencedora do certame deve ocorrer nos próximos dias, após o prazo para recursos e a conclusão da análise documental pela área de licitações do município.

Deixe seu comentário