logo RCN

Documentário 'Lages, A Força do Povo' será relançado dia 25, no Teatro do Sesc

A experiência de participação popular em plena Ditadura Civil-Militar, que aconteceu em Lages de 1977 a 1982, é tema do filme "Lages, A Força do Povo". O único registro audiovisual do período será relançado, no dia 25 de junho, no Teatro de Bolso do Sesc, em Lages/SC, com participação da premiada diretora Tete Moraes.

O projeto de recuperação, digitalização e relançamento do filme "Lages, A Força do Povo" é uma iniciativa de um grupo composto pela historiadora Suzane Faita, Sérgio Gregório Sartori, Daniela Carneiro e a cineasta Tetê Moraes. 

O documentário "Lages, a Força do Povo" é o primeiro longa de Tetê Moraes, único registro audiovisual da administração municipal ocorrida entre 1977 e 1982, com o prefeito Dirceu Carneiro e sua equipe. Dirceu Carneiro tornou-se, a seguir, deputado federal e senador da Constituinte de 1988.

O documentário foi gravado em 1982, lançado no ano seguinte e filmado em 16mm, mídia que não é mais utilizada desde o advento do vídeo, portanto, o filme não poderia mais ser exibido.


Recanto do Pinhão Aracy Paim inicia semana com shows que foram suspensos por causa da chuva Anterior

Recanto do Pinhão Aracy Paim inicia semana com shows que foram suspensos por causa da chuva

'Parapeito' é a grade campeã da 20ª Sapecada da Serra Catarinense Próximo

'Parapeito' é a grade campeã da 20ª Sapecada da Serra Catarinense

Deixe seu comentário