Olivete Salmória vence 25º Prêmio Adjori de Jornalismo, na categoria ‘Coluna’ |
A regência é do maestro lageano Luiz Gustavo Zago
Quem foi à Praça João Ribeiro, em Lages, no sábado, 30, viveu momentos inesquecíveis com o Concerto de Natal da Orquestra Brasileira, sob a regência do talentoso maestro lageano Luiz Gustavo Zago. Um espetáculo que uniu música, arte e inclusão, celebrando o verdadeiro espírito natalino.
A abertura emocionante com Rafael Puerta, os arranjos inovadores da Orquestra e a deslumbrante projeção mapeada na Catedral Diocesana tornaram a noite ainda mais especial. Além disso, com tradução em LIBRAS e audiodescrição, foi garantia de que todos pudessem compartilhar dessa magia.
O concerto foi possível graças ao incentivo do Fort Atacadista, Buschle e Lepper, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), e ao apoio da Fundação Cultural e Prefeitura de Lages.
"Agradecemos aos parceiros, incentivadores e ao público que fez parte desse momento único. Que este evento inspire ainda mais a valorização da cultura e da arte em nossa região", diz o maestro.
Sobre a Orquestra Brasileira
A Orquestra Brasileira foi criada pelo maestro Luiz Gustavo Zago em 2020, com a proposta é colocar instrumentos da música popular brasileira e toda sua beleza junto à potência e força da música clássica.
O Concerto de Natal faz parte do projeto Orquestra Brasileira: Concertos Brasileiros, viabilizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Incentivo do Fort Atacadista, Buschle e Lepper. Apoio municipal da Fundação Cultural de Lages e Prefeitura de Lages. Produção da Marte Cultural e realização da Vivart Produções e Luiz Gustavo Zago.
Deixe seu comentário