PF prende homem por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil |
Sucesso da primeira edição garantiu a continuidade da ação
Foi durante a 21ª Reunião do Rotay Clube Alvorada, na manhã de quarta-feira (27), em Lages, que o presidente Elidio Maurício Menolli fez o lançamento da segunda edição da Corrida contra a Pólio. A data está confirmada para 19 de outubro de 2025.
“Foi um evento diferente para nós, que conseguiu atingir um público novo na sociedade. Estimamos a participação de 1.500 a 2.000 pessoas, entre corredores, familiares e patrocinadores. Além de promover a saúde, arrecadamos recursos destinados à campanha Polio Plus, a principal iniciativa global do Rotary para erradicar a poliomielite”, explicou Menolli.
Nesta edição, o evento teve a participação de corredores do projeto Pernas Solidárias, que deverá ser beneficiado com doação de cadeiras de rodas para ampliar a atuação dessas pessoas.
Para o próximo ano, haverá novidades, como a ampliação do número de inscrições, passando de 500 para 750 e outras ações de apoio aos participantes. “Nossa corrida já entrou para o calendário das corridas do estado de Santa Catarina e a intenção é levá-la para vários clubes do distrito. A gente quer fazer em outras cidades”, disse o presidente.
A ideia da corrida surgiu para dar amplitude à importância do tema, que é uma bandeira do Rotary há 35 anos, e tendo como meta a erradicação da doença até 2026.
Atualmente, as ocorrências registradas estão somente no Paquistão e no Afeganistão, sendo considerada uma emergência global pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Outras ações do Rotary Alvorada
Menolli destaca que o Rotary Alvorada é bastante ativo e conta com diferentes projetos em andamento, a exemplo do Roda Solidária que funciona junto à UNIPLAC, onde materiais como cadeira de rodas, cadeira de banho, camas hospitalares e outros equipamentos estão armazenados e à disposição para empréstimo às pessoas que necessitam desses recursos.
Outro projeto é o Mobilidade para todos, em que as cadeiras são confeccionadas por uma empresa norte-americana, seguindo as medidas da pessoa que irá receber o equipamento. Nesse caso, as cadeiras são doadas a quem necessita do uso permanente.
O mais novo projeto do Rotary Alvorada é o Piano Wall-F, numa parceria com o Sicredi e o Senai, com a expectativa de beneficiar 500 crianças por ano. A expectativa é de atender as demais Apaes da Serra catarinense, podendo atender a 2 mil pessoas nas próximas edições.
Deixe seu comentário