<
logo RCN
Lages

Corrida do Bem do SESI promove saúde e bem-estar; inscrições até 1º de dezembro

Prazo final para inscrições se aproxima; etapa de Lages acontece no dia 8 e arrecadação apoia causas sociais

A Corrida do Bem do SESI está com inscrições abertas até o dia 1º de dezembro. Com foco em saúde, qualidade de vida e solidariedade, a etapa de Lages será realizada no dia 8 de dezembro, com largada às 7h em frente à Clínica do SESI, no bairro Gethal. O evento oferece trajetos de 5 e 10 quilômetros, além de uma caminhada, atendendo participantes de todos os níveis.

Parte do valor arrecadado será destinada à Irmandade Nossa Senhora das Graças, instituição que realiza um importante trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Eurélia Fuck Pereira, 56 anos, é um dos exemplos de como a corrida vai além da prática esportiva. Desde que começou a participar há seis anos, ela esteve presente em todas as edições realizadas em Lages, além de outras cidades como Rio do Sul e Blumenau. Voluntária na Irmandade Nossa Senhora das Graças e integrante do Clube de Corridas do SESI, Eurélia destaca o impacto da iniciativa.

“O SESI me abraçou com muito carinho e cuidado. Para mim, a atividade física é essencial. Além de promover saúde e solidariedade, o evento proporciona amizades incríveis”, afirma.

O impacto da Corrida do Bem também é refletido na história de Marcelo Oliveira, que, há sete anos, enfrentava obesidade e problemas de saúde.

Pesando 100 quilos, ele decidiu mudar seus hábitos, adotando uma alimentação saudável e a prática de corrida. Hoje, com 30 quilos a menos, Marcelo enxerga a corrida como um ponto chave da sua mudança.

“A corrida não apenas melhorou minha saúde física, mas também me trouxe disciplina, determinação e a chance de conhecer pessoas inspiradoras. Espero motivar outros com minha história”, ressalta.

A orientadora de atividades físicas do SESI, Alexsandra Lima, também vê o evento como uma oportunidade de transformação.

“A Corrida do Bem une saúde, solidariedade e qualidade de vida. É um projeto completo, que realmente transforma vidas”, explica.

Ironi Lima, marido de Alexsandra, é outro exemplo de superação. Ele perdeu 21 quilos após começar a correr e hoje participa de maratonas ao lado da esposa.

“Participar das corridas do SESI foi o início da minha mudança. Agora, dividimos conquistas e incentivamos outros a buscar saúde”, compartilha.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a obesidade é uma das questões mais graves de saúde pública. No Brasil, 56% da população adulta enfrenta sobrepeso ou obesidade. Iniciativas como a Corrida do Bem são essenciais para promover hábitos saudáveis e reverter essas estatísticas.

Olivete Salmória vence 25º Prêmio Adjori de Jornalismo, na categoria ‘Coluna’ Anterior

Olivete Salmória vence 25º Prêmio Adjori de Jornalismo, na categoria ‘Coluna’

Reunião define prioridades para o futuro de Lages Próximo

Reunião define prioridades para o futuro de Lages

Deixe seu comentário