logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

AMANDINHA É A MELHOR DO MUNDO PELA 8ª VEZ SEGUIDA

A atleta Amandinha foi eleita a melhor do mundo referente ao ano de 2021, temporada que ela ainda jogava pelo Leoas da Serra em Lages

Foi na terça-feira (18), que o tradicional site 'Futsal Planet' anunciou a ala brasileira na liderança do ranking entre as mulheres em 2021. Desde 2014, a craque se mantém, ininterruptamente, no topo da modalidade mundial.

A premiação, considerada a principal do mundo da bola pesada, reúne o voto de profissionais e especialistas do meio. Atualmente no Torreblanca (ESP), Amandinha foi eleita a melhor do mundo principalmente pelos seus feitos no clube anterior, o Leoas da Serra. Com a equipe nacional, a ala faturou a Taça Brasil, a Copa do Brasil, a Libertadores da América, a Copa das Campeãs e o Intercontinental.

No top 10 de melhores atletas de futsal do mundo, o Brasil conta com mais cinco representantes além de Amandinha. Renatinha, Taty, Emilly, Débora e Luana figuraram, respectivamente, na 4ª, 5ª, 6ª, 9ª e 10ª colocações.

O prêmio do 'Futsal Planet' foi criado em 2000 e, desde 2007, conta com a categoria de melhor jogadora do mundo. De lá para cá, Amandinha conquistou o título em oito oportunidades: de 2014 a 2021 sendo em 5, atuando pelo Leoas da Serra.


Foto: Nilton Wolff


Catarinense

Inter de Lages já tem data de estreia na série B

O Campeonato Catarinense da Série B 2022 tem data para começar. A competição, que oferece duas vagas para a Série A em 2023 para campeão e vice, terá início no dia 29 de maio. A definição ocorreu em Congresso Técnico realizado na tarde desta quarta-feira (19/01), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A previsão de encerramento é 28 de agosto.

O Congresso Técnico teve início com a palavra do presidente da FCF, Rubens Angelotti, que agradeceu a presença dos dirigentes e desejou sucesso no decorrer da temporada. Também participaram o diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o diretor do Departamento de Arbitragem Marco Antônio Martins e o assessor de Competições Especiais, José Carlos Goulart Júnior.

Pela fórmula de disputa, os 10 clubes participantes jogam entre si em partidas de turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados para a Série C em 2023. A partir das quartas de final ocorrem partidas de ida e volta até definir os dois clubes finalistas, que garantem o acesso para o Catarinense Fort Atacadista 2023.

Participarão da disputa os seguintes clubes: Criciúma, Metropolitano, Nação, Carlos Renaux, Guarani, Tubarão, Internacional, Atlético Catarinense, Blumenau e Caravaggio.


Foto: Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário