logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Série B

Com a melhor defesa, Inter está focado para reta final do estadual

Lucia Chaves/Assessoria Inter de Lages

Com apenas três gols sofridos em sete rodadas da Série B, o Inter de Lages possui a melhor defesa do Campeonato Catarinense. O colorado lageano já está garantido na próxima fase do estadual e intensifica os treinamentos para a última rodada, dia 23 de julho, no Tio Vida, contra o líder, Santa Catarina.

O preparador de goleiros do Internacional, Maycon Pavesi, revelou o segredo colorado para ter uma média de 0,5 gols sofridos. “É fácil de revelar, muito trabalho da parte de campo com a comissão técnica que passa confiança e trabalha com o setor defensivo.  E claro, com nosso trabalho na preparação de goleiros para, quando for exigido, estar pronto e preparado para todas as adversidades que possam vir a ter no jogo”, relata.

Já o goleiro, Renan, explicou que o entrosamento do setor defensivo faz toda a diferença para ter uma defesa sólida. “Sou o cara responsável pela a meta ali atrás, mas se não fosse os meus companheiros nada disso seria possível. Eu, Marcondi e o Ramon nos damos muito bem, temos a confiança um nos outros e estamos sempre ali para ajudar os companheiros na evolução e o crescimento da equipe”, enfatiza.

O arqueiro colorado também expôs a felicidade no momento em que a equipe vive, e revelou os objetivos para o mata-mata. “Acredito que o trabalho está no caminho certo, mas também entendo que temos sempre que procurar evoluir. Neste mata-mata, não vai ser diferente, temos que manter nossa concentração e equilíbrio para poder realizar grandes feitos. Temos em mente que somos uma equipe qualificada e vamos em busca desse acesso”, comentou Renan.

O zagueiro e um dos líderes do elenco, Marcondi, complementou o pensamento de Renan e comentou que o ponto forte do Inter é a união do plantel. “O grupo em si, nos ajuda muito, pois a marcação começa no ataque. Nós treinamos muito, eu particularmente me cobro muito, principalmente por ser um dos mais velhos, junto com o atacante Edinho”, explicou. 

Na reta final da primeira fase da Série B e com o mata-mata se aproximando, Maycon contou como será a preparação em busca do acesso à elite do futebol catarinense. “Vamos acertar alguns detalhes no começo da semana. A preparação passa pelo trabalho de força com transição para o campo durante a semana. Intensifico o trabalho de reação, velocidade para sempre melhorar o condicionamento físico e principalmente o mental para eles estarem sempre prontos e concentrados para os jogos”, finaliza o profissional.


“O trabalho está no caminho certo.”

Renan, goleiro do Inter 


Foto: Nilton Wolff


10 equipes

Citadino de futsal começa na próxima semana

No próximo dia 18, no ginásio Ivo Silveira, terá início o campeonato lageano de futsal, o Citadino 2023. Serão 10 equipes participantes desta temporada, sendo que 8 delas têm o direito de vaga por ter participado em 2022.

O atual campeão, o Fazenda da Ronda, estará presente com um elenco modificado, devido a transferências de alguns atletas para outras equipes do campeonato. A diretoria do time inclusive já está se movimentando para repor as peças que saíram.

O vice-campeão do Citadino 2022, o Atlântico, também está reforçando sua equipe, com atletas do time do Cerrito. O presidente da equipe, o Ricardo Padry, promete uma busca intensa do título.

Outros times estão se reforçando para a competição e semanalmente traremos maiores informações.

O Mecânica Bortolin, Elite, Hegemonia, o ABC, Emplacador Noturno, e o Aliança Futsal, também participarão do campeonato que dará ao time vencedor, ao vice-campeão e ao terceiro colocado, a premiação da maior empresa do Brasil nesse quesito, a Zanoello. O designer Léo Zanoello criou o prêmio Citadino com exclusividade para a competição. O troféu transitório é uma referência a Libertadores da América, onde os 1º, 2º e 3ºs colocados de cada edição, ficam imortalizados. Esses times recebem também a réplica deste troféu, além de medalhas e premiações dos atletas escolhidos como melhores do Citadino.

Outro ponto importante é o apoio total da FME de Lages. Os ginásios Ivo Silveira e Jones Minosso irão receber jogos do campeonato. O superintendente Renatinho Jr, conhecendo a importância do futsal, esteve sempre junto aos campeonatos de Citadino, seja do futsal, campo e fut7. Os jogos serão disputados durante a semana, à noite. 

​Foto: Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário