logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Musa do Citadino 2023

Jéssica Motta assume compromisso com o Inter de Lages

A lageana, Jéssica Motta, sempre gostou de futebol. Criança, não se limitava às brincadeiras que a sociedade rotulou como sendo de meninas, e jogava futebol. “Não podia ver uma bola que saía correndo atrás dela. Sempre fui meio moleca, e como não acredito em limites e preconceitos, joguei sempre que quis”, diz Jéssica.

O tempo passou. Jéssica cresceu, se estabeleceu na área de estética. É independente, retrato da mulher moderna. E em 2023 o futebol voltou à sua vida, sendo escolhida musa do Campeonato Citadino de Lages. “Eu não acredito em coincidências. Ser Musa do Citadino não é só um reconhecimento de beleza, é poder representar algo que eu acredito: o futebol como laço entre as pessoas.”

Jéssica já havia realizado, como Musa do Citadino, um ensaio com camisas dos times da cidade, como a dupla Gua-Nal. Mas agora, faltando um mês para o início do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão, realizou um ensaio com uma camisa estilizada do Inter. E, claro, nós fomos saber o motivo.

CINCO PERGUNTAS

Já musa do Citadino, agora você veste a camisa do Inter de Lages. Como se deu isso?

Bom, eu sempre gostei do Inter de Lages, sempre quis saber mais do time. Ganhei um livro que conta a história do time e me apaixonei por ela. Fiz alguns stories com o livro e recebi respostas de gente que ama o Inter. Com isso, ganhei também camisas do time, de outras épocas, e publiquei fotos com elas. E cada vez tive mais respostas, mais interação. Tomei a decisão de que passaria a apoiar e divulgar o time. O Inter é de todos nós.

Como foram essas mensagens que você recebeu?

Então, foi bem surpreendente. As pessoas com saudade do time, loucas para ir aos jogos. A maioria achou muito legal eu invocar isso. Já algumas pessoas acharam que fiz fotos sensuais e reclamaram, acharam inadequado. Mas eu fiz as fotos como eu sou, é a minha identidade e personalidade, podem gostar ou não.

Isso te incomodou?

Claro que não. Eu valorizo a maioria que gostou, que interagiu educadamente. Para quem achou inadequado eu demonstrar minha afeição pelo Inter, eu devolvo a pergunta: - O que você faz pelo Inter? Faz tudo o que pode? Se faz, pode reclamar, eu aceito, vamos debater. Se não faz nada, eu ignoro. O Inter precisa da participação de todos, independentemente de como você é, da sua religião, da cor da sua pele, do seu gênero. Viva as diferenças! O lugar onde as diferenças devem acabar é dentro do estádio. Lá somos todos iguais, todos Inter.

Isso quer dizer que você irá aos jogos?

Claro que irei. Conheci a história e quero fazer parte dela. Vou estar lá, torcendo e apoiando. E já deixo um desafio para outras mulheres: que tal irmos juntas aos jogos? Que tal uma embaixada feminina no Tio Vida? O Inter também é nosso, vamos lá ocupar o espaço, gritar, festejar, vibrar.

Para finalizar, e esse vestido que você usou no ensaio, qual a história dele?

Bom, é uma camisa rosa do Inter, que ganhei. Foi usada em 2013, foi a única vez que o Inter jogou de rosa, em homenagem ao Outubro Rosa. Eu ganhei a camisa, mas parecia um vestido, muito grande pra mim. Então tive a ideia de mandar estilizar e fazer esse ensaio. De rosa, para lembrar às mulheres que o Inter também é nosso. Estilizado, para lembrar que o Inter pode ser amado do jeito que a gente quiser. Só não vale deixar de apoiar.

Foto: Nilton Wolff


CITADINO DE FUT7

O campeonato lageano vai começar

Vai iniciar, na próxima semana, o campeonato lageano de futebol 7, o Citadino FUT7.

Serão 8 equipes participantes: CAL, Hegemonia, Juventus, Real Don Daniel, São Francisco, Atlético Imperial, JF Alarmes/Tio Ale Automóveis e Alvarado FC.

Nesses times estão os melhores jogadores da modalidade em Lages. Fortes elencos foram montados para a disputa do primeiro campeonato citadino de fut7 da região.

Os jogos serão disputados na Arena London, no Bairro Vila Mariza. A premiação da competição, assim como nos Citadinos de Futebol de Campo e Futsal, serão da Zanoello, marca registrada de uma das maiores empresas do ramo no Brasil.

Os times já estão realizando amistosos visando o início da competição. Até mesmo os uniformes estão sendo renovados para a estreia. Como o time do Real Don Daniel, por exemplo. Os atletas, comissão técnica e dirigentes, receberam o material de disputa, inclusive de passeio, como jaquetas (foto).

Foto: Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário