logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Tchau Pros Amigos!

Morre Zé Melo, ídolo do Inter de Lages

Pense num cara simples, humilde e amigo de todos! Imagine um cara desajeitado em campo, pernas longas, correndo todo esquisito pela ponta direita do gramado e chegando facilmente ao gol adversário. A camisa 7 do Inter de Lages já está eternizada. Ela pertenceu ao maior artilheiro do time lageano. Foram 91 comemorações com a camisa colorada, tanto no Tio Vida quanto nos campos catarinenses. Falo do Zé Melo, ídolo do Inter de Lages, cara simpático demais dentro e fora dos gramados. Respeitado até pelos adversários, o Zé tinha um carisma invejável.

Vi o Zé deixar o lateral Itá, do então campeão da Copa do Brasil o Criciúma. Vi o Zé acusar o juiz de má intenção, lá no Scarpelli, através de um gesto, ao sair de campo. Vi o Zé imitar o árbitro em campo, o que rendeu a ele um amarelo; mas o torcedor adorou.

Joguei futebol com o Zé, depois que ele parou no profissional é claro. Joguei também baralho com ele e escutei suas histórias. Um dia um torcedor, lá no Tio Vida, gritou: Vocês sabem que tem um jogador francês que vai jogar no Inter? Logo outro torcedor perguntou, - Quem homê du céu? – Um tal de José Mellu – levando todos às gargalhadas por saberem que se tratava do Zé Melo.

Zé Melo, nascido mineiro mas lageano por adoção, morreu aos 63 anos, em Lages de infecção pulmonar e foi velado no local onde trouxe muitas alegrias ao torcedor lageano, no Tio Vida.

Assisti várias “partidas” do Zé Melo no estádio municipal, e nesta quinta, fui me despedir do Zé na sua partida definitiva. Sou Nilton Wolff, fã do Zé…

 

Luto Oficial

O prefeito em exercício, Juliano Polese, decretou na noite de quinta-feira (15 de março) Luto Oficial no município por três dias em decorrência do falecimento do ex-jogador de futebol e artilheiro do Inter de Lages, José de Melo, o craque Zé Melo.

Durante este período, as bandeiras do município de Lages deverão ficar hasteadas em meio mastro.

Foto: Nilton Wolff


Esporte Espetacular

Gol lageano ficou entre os melhores do País

O lageano Renan Sousa, de 20 anos, ficou entre os quatro melhores na disputa nacional do Golaço da Várzea, concurso realizado pelo programa Esporte Espetacular.

Renan foi o autor de um gol antológico. Numa partida final do campeonato Amador de Lages, ele fez um golaço de bicicleta jogando pelo Guarujá e o vídeo foi parar no concurso.

O lageano foi então bem votado e foi para a final, com mais 3 concorrentes. Lages, parou no domingo (12), para assistir seu cidadão ilustre naquele dia, pois representava não só a cidade, mas também o estado catarinense.

Ao seu lado, ao vivo para todo o país, estava seu pai, o emocionado Renato, que foi às lágrimas quando foi comentado que levava o filho aos jogos, desde piá.

Na foto, Renan erguendo o troféu de campeão lageano de futebol 2023, o Citadino, onde atuou pelo Vila Mariza.

Atualmente, ele está lesionado e está aguardando uma cirurgia para voltar aos gramados. Muitos estão ajudando o menino através de doações de vaquinha virtual.

Foto: Divulgação

Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário