logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Marta ganha estátua no museu da CBF e celebra: 'Estamos colhendo frutos'

Maior jogadora da história do futebol brasileiro, Marta ganhou uma estátua no Museu Seleção Brasileira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca. A inauguração aconteceu em evento nesta quinta-feira (8), em cerimônia que contou com a presença da atleta, além de outras personalidades como o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a treinadora Pia Sundhage e o técnico Tite.

Outros presidentes de federações também estiveram presentes. Esta foi a segunda estátua de cera a ser instalada no museu, que é o maior acervo de memória da Seleção. A primeira foi a de Pelé. O local ainda passa por algumas melhorias, mas está aberto ao público. O item levou mais de um ano para ficar pronto e foi feito por cerca de 30 artesãos de Londres.

“O mais importante é a homenagem que é dada a minha pessoa, mas no geral ao futebol feminino. É um espaço que está sendo cada vez mais incluído e ficamos felizes que a casa do futebol está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na Calçada da Fama do Maracanã e nem aqui. Que venha outras mulheres. Que a gente possa trabalhar nesse sentido também. Futebol é amor, paixão, mas inclusão social também,” definiu.

Fonte: Terra.com.br

SBT/Divulgação


Handebol

Handlages sagra-se campeão da Série Prata na Extraliga masculina

A equipe da Handlages conquistou a Série Prata da Extraliga masculina de handebol no fim de semana passado. O elenco formado a maior parte por lageanos perdeu na estreia para o Colégio Visão Camboriú/FME por 21x20, mas reagiu e venceu os outros dois jogos da eliminatória e ficou o título. O time derrotou Campos Novos por 23x22 e Luzerna por 22x16. A competição foi realizada em Criciúma entre os dias 3 e 4 de setembro.

Na Série Ouro, o título ficou com a equipe da casa, ADHC/FME Criciúma sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento. A equipe venceu Handbiguaçu por 34x19, Campos Novos por 28x19 e o Colégio Visão Camboriú/FME por 26x16.


Libertadores

Repórter é assediada por torcedor

Uma cena lamentável ocorreu nos arredores do Maracanã, nesta quarta-feira, antes de Flamengo e Vélez. Durante cobertura perto do estádio, a repórter Jéssica Dias, da ESPN, foi assediada por um torcedor Rubro-Negro. 

Jéssica dava informações sobre a partida durante um programa do canal, quando foi beijada, sem consentimento, por um torcedor do Flamengo. Logo após a cena, a ESPN cortou as imagens para o estúdio novamente.

O caso rapidamente repercutiu nas redes sociais, e gerou revolta em internautas e companheiros de profissão de Jéssica. O comentarista Renato Rodrigues, também da ESPN, não poupou críticas ao homem que assediou a repórter.

Advogado de Marcelo Benevides Silva, torcedor detido por assediar a repórter Jessica Dias, da ESPN, Thiago José afirma que o cliente é inocente. Em entrevista ao "UOL", ele alega que o rubro-negro teve a intenção participar "com felicidade" da entrada ao vivo da emissora. Marcelo estava detido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Terra.com.br

Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário