logo RCN
Economia

Mauro Maciel

Inscrições para curso de TI terminam amanhã

O Programa Qualifica Tech - Educação Tecnológica para Todos do Senai, oferece cursos online na área de tecnologia gratuitamente. As inscrições são limitadas e estão abertas até o dia 5 de novembro (sábado). Outros cursos gratuitos aceitam inscrições até 5 de dezembro.  

A área de tecnologia nunca esteve tão em evidência. No Brasil e no mundo a demanda por profissionais qualificados é crescente. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2025, haverá cerca de 800 mil novas vagas no setor de TI e a maioria das oportunidades tem uma faixa salarial que chega a R$ 5 mil, para cargos iniciais como estágio e Júnior. Mas, para conseguir ingressar no mercado da tecnologia é importante formação. E para garantir a capacitação desses profissionais o Senai oferece o Qualifica Tech - Educação Tecnológica para Todos. 

Por meio de sete cursos, estudantes a partir de 14 anos têm a oportunidade de ingressar na educação tecnológica. Os cursos na área de TI são gratuitos, 100% online e os participantes recebem certificado. Os professores são referência e as aulas podem ser feitas por computador ou smartphone, além disso não é necessário nenhum conhecimento prévio em programação, o estudante começa com exercícios simples e consegue ter acesso a problemas reais do mercado de trabalho. 


“A Fiesc manifesta a sua preocupação com o momento que vivenciamos. Entendemos que o Brasil precisa buscar uma conciliação nacional. Reiterando o nosso compromisso com a livre iniciativa e com o direito de expressão e de manifestação, entendemos que devem ser preservados o direito das pessoas de ir e vir e das empresas de escoar a produção e de garantir matéria-prima. O bom-senso deve prevalecer.”

Fiesc, sobre protestos que fecham rodovias


Eleições_ Toda troca de administração nacional causa um certo receio, um desconforto, principalmente no ambiente econômico e é normal que as empresas segurem empreendimentos a longo prazo, já que não sabem quais serão as regras do jogo. Mas a vida segue e não pode parar, até porque compromissos vencem e precisam ser honrados. Ou seja, com medo ou não o trabalho continua.

Paralisações_ É fato que o bloqueio nas rodovias prejudica a economia. Mas as paralisações escancaram algumas deficiências administrativas. Elas começaram na noite de domingo e na segunda-feira pela manhã tinha escola em Santa Catarina dizendo que estava sem merenda, hospital alegando falta de medicamento. Mas não se trabalha com estoque regulador? A merenda da escola só dá para o dia e precisa ser reposta todas as manhãs? Cheira exagero ou falta de competência.  

Copa do Mundo_ No maior comércio popular de São Paulo, a região da 25 de março, os comerciantes dizem que as vendas de itens para a Copa do Mundo do Qatar ainda estão fracas, mas a expectativa é que aumentem nos próximos dias. A Copa de 2022 terá início no dia 20 de novembro. A 25 de março é o termômetro, mas passadas as eleições os comerciantes terão que mostrar habilidade para vender de camisetas a televisões. Trata-se de uma bela data para o setor.

Carne moída_ Novas normas definindo identidade e qualidade para a venda de carne moída estão em vigor desde o dia 1º. Entre as medidas, que deverão ser implementadas pelos estabelecimentos no prazo de um ano, figura a que determina que o produto seja embalado imediatamente após a moagem em pacotes de até um quilo. Além disso, não será permitida a obtenção de carne moída a partir de moagem de carnes oriundas da raspagem de ossos ou obtidas de quaisquer outros processos de separação mecânica dos ossos. Ou seja, não pode ser feita com pedaços oriundos de limpeza de outras carnes. 

 

Mauro Maciel Anterior

Mauro Maciel

Mauro Maciel Próximo

Mauro Maciel

Deixe seu comentário