logo RCN
Economia

Mauro Maciel

Meet da Carne integra programação da Expolages

O Meet da Carne chegará a Santa Catarina. O evento itinerante, promovido pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), será realizado no dia 14 de outubro durante a Expolages 2022, em Lages (SC), a partir das 18h. O objetivo do circuito é destacar a importância do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) na produção de carne de qualidade, além de promover integração e confraternização entre os criadores.

O bate-papo referente a escolha assertiva de animais com base em seus dados será comandado pela superintendente de registros da ANC, Silvia Freitas. A dirigente destacará a importância das informações como forma de otimizar a seleção e garantir bovinos aptos a entregar rendimento de carcaças e produção de carnes premium. Ela estará acompanhada do coordenador do Promebo, Laerte Rochel, que apresentará na prática a busca do desempenho dos animais na plataforma Origen. “A ideia é simplificar a utilização dos dados do Promebo no dia a dia do pecuarista. Auxiliá-lo para, de forma simples e prática, ter bons resultados nas suas propriedades”, explica Silvia.

A expectativa, segundo o presidente da ANC, Joaquin Villegas, é que o evento, a exemplo da primeira edição, contribua efetivamente com o desempenho dos negócios dos criadores que investem em genética de qualidade. “Em Bagé tivemos casa cheia. Esperamos superar o primeiro encontro e, ao longo dos anos, dar sequência a esse projeto que vem somar às demais ações da ANC, a fim de atuar junto ao criador na promoção do melhoramento genético dos rebanhos”. A estreia do Meet da Carne foi realizada no mês de abril em Bagé (RS).

O evento é gratuito e contará com o apoio dos programas de carne das raças Angus, Charolês, Devon e Hereford.


“Estamos em pleno ritmo de produção, contribuindo com a geração de emprego e renda no estado e o empresário industrial tem uma contribuição importante nesse resultado, pois onde há indústria, há desenvolvimento econômico.”

Mario Cezar de Aguiar, presidente da Fiesc sobre SC ter crescido nos primeiros sete meses deste ano

 

Sebrae_ Cursos de curta duração via WhatsApp fazem parte de nova ferramenta lançada pelo Sebrae/SC visando atualizar e ampliar a qualificação de mão de obra a micro e pequenos empresários. A praticidade do recurso virtual foi apresentada na manhã de terça-feira (4), a representantes de entidades empresariais, associações sindicais e instituições de ensino. Na mesma ocasião, também foram divulgados cursos online oferecidos pela Faculdade Sebrae.

 

Sebrae 2_ A gerente de mercado do Sebrae, Luciana Sayuri Oda e o gerente regional Altenir Agostini, de forma objetiva, apresentaram as duas modalidades de cursos de ensino à distância. Os cursos via WhatsApp são rápidos, interativos e podem ser acessados de forma simples, através do site do Sebrae. A partir do cadastramento, o interessado poderá visualizar as opções de cursos, escolher o mais adequado às suas demandas pessoais e profissionais, e desfrutar do conteúdo a qualquer hora e de qualquer lugar. 

 

Crescimento_ Nos primeiros sete meses deste ano, Santa Catarina registrou crescimento de 2,2% na atividade econômica, em comparação ao mesmo período de 2021. O resultado ficou próximo da média nacional, de 2,5%. Segundo análise do Observatório FIESC, a indústria catarinense mostra sinais de aceleração nos últimos meses, reduzindo a queda no acumulado do ano, com a quarta alta mensal consecutiva em julho.

 

Empregos_ Santa Catarina registrou o terceiro maior saldo do ano de vagas formais de emprego na economia, com 10.223 mil carteiras assinadas em agosto. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. No mês, a indústria catarinense gerou 3.087 novos postos de trabalho. Desse total, 1.086 foram criados pela construção civil. Na sequência, entre os segmentos que mais abriram vagas estão: alimentos e bebidas (990 vagas), têxtil e confecções (746 vagas), TIC-serviços (372 vagas), automotivo (281 vagas) e papel e celulose (252 vagas).

Mauro Maciel Anterior

Mauro Maciel

Mauro Maciel Próximo

Mauro Maciel

Deixe seu comentário