logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Acil realizará ciclo de palestras durante Expolages

A Expolages é conhecida por fomentar negócios, desenvolver novas parcerias e network. Na edição deste ano, a Acil inova mais uma vez e realizará um ciclo de palestras para proporcionar muita informação e conhecimento para quem visitar a feira multissetorial, que acontece nos pavilhões Tito Bianchini e Affonso Ribeiro.

Serão duas arenas, a Arena Tech e Arena Multi, que realizarão palestras silenciosas, ou seja, com transmissão de áudio através de fones de ouvido, desta forma, as pessoas podem acompanhar as palestras e andar pelos pavilhões. Ao todo serão 30 palestras dos mais variados temas como marketing, liderança, agronegócios, planejamento sucessório, gestão do tempo, entre outros.

Os interessados em acompanhar as palestras, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, poderão retirar os fones no estande da Acil, de forma gratuita, para isso, precisarão assinar um termo de compromisso e deixar um documento pessoal, que será devolvido no instante da devolução dos fones.

 

Vem aí o 1º Simpósio de Gastronomia da Serra Catarinense

Um dia inteiro de treinamentos teóricos e práticos para elevar o nível das equipes e dos restaurantes é o que promete o 1º Simpósio de Gastronomia da Serra Catarinense, realizado pelo Núcleo de Gastronomia, que conta com o apoio da Acil e CDL.

O evento tem o objetivo de levar conhecimento tanto aos gestores dos estabelecimentos, através de treinamentos focados em gestão, quanto à equipe, com foco em boas práticas, manipulação de alimentos, atendimento, entre outros.

O 1º Simpósio de Gastronomia da Serra Catarinense acontece no dia 30 de outubro, das 8h às 22h, no auditório da Acil. As inscrições estão abertas ao valor de R$ 22 para quem deseja participar somente do treinamento em gestão e de R$ 52 para quem for participar o dia todo.

 

“A vaidade é sempre forte. Disfarçada de humildade então, ela é avassaladora”.

Leandro Karnal

  

Street Dance, da Escola de Artes, em Jaraguá do Sul

De 7 a 8 de outubro, acontece em Jaraguá do Sul a quinta edição do Arte em Movimento Festival de Dança. O evento será realizado no Grande Teatro Scar (Sociedade Cultura Artística). Serão 59 grupos com 260 coreografias e 1.086 participantes.  E entre esse povo todo estarão as 20 bailarinas de Street Dance (Danças Urbanas) da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), orientadas pelo instrutor Robson Oliveira. A coreografia apresentada será “No Ritmo Urbano”, e promete agitar a plateia. Sucesso turma!

 

Carmozino expõe suas obras no Casarão Juca Antunes

O lageano José Carmosino Souza, nascido em 25 de junho de 1956, começou a vida de artista plástico precisamente no ano de 2003. E a partir desta data passou a assinar as suas obras diferenciadas em muitos estilos como “Carmozino”. E agora os lageanos e turistas poderão apreciar, no Casarão Juca Antunes, obras que fazem parte do seu acervo e dos quase dez anos dedicados à arte. Até o dia 31 de outubro, paisagens serranas com as moradias características da nossa região e a interpolação com carros antigos em imagens coloridas e pulsantes nas técnicas de acrílico e óleo, poderão ser conferidas na exposição.

 

Foi em clima de muita alegria e com uma linda festa no Parque Girassol que os irmãos super-heróis, Benjamin e Benício, festejaram seus 5 e 3 anos. Felicidade total para Diego de Oliveira e Bruna Marin, pais dessa dupla dinâmica

 

Villa Francioni festejou 22 anos de fundação

A Villa Francioni comemorou, no mês de setembro, 22 anos de fundação e para comemorar a data, lançou o icônico vinho Agripina. O novo rótulo é uma homenagem à mãe do fundador da vinícola, Agripina Francioni de Freitas, cujo sobrenome italiano “Francioni” foi escolhido por Dilor Freitas para integrar o nome da vinícola - Villa Francioni.  “Vó Agripina foi uma grande mulher e teve importante participação na vida empresarial e política do meu avô, Diomício Freitas. Por isso, escolhemos o nome dela para esse nosso novo vinho”, explica a presidente do Conselho da VF, Daniela Freitas.

Agripina é resultado de 11 anos de estudos e pesquisas. O vinho passou por um período de envelhecimento em barris de carvalho francês novos e mais de 24 meses de afinamento em garrafa. A novidade é elaborada a partir de um cuvée (combinação) das safras 2012, 2015, 2017 e 2018 da uva Nebbiolo, casta icônica na Itália, mas com a tipicidade do terroir da Serra Catarinense. O rótulo é o quarto vinho da marca que homenageia um familiar. Os anteriores foram Francesco (2008), Michelli (2010) e Dilor (2016).

 

Aconteceu em Lages o 2º Seminário da Atenção Domiciliar de Lages, com a presença de mais de 300 participantes no CCJ da Uniplac, incluindo acadêmicos, profissionais da saúde e gestores. Entre os palestrantes, destaque para a médica lageana Maitê Vassen Schurmann, que abordou temas relacionados aos cuidados paliativos.

 

A equipe Lages Xadrez Clube/FME visitou Urupema, onde conheceu o trabalho de xadrez desenvolvido no município e também, o IFSC, referência em Enologia /Viticultura e Engenharia de Alimentos. “Porque o Xadrez deve atuar na formação dos nossos jovens”, destacou o mestre Marco Cordeiro. Aplausos à iniciativa!

 

Projeto EcoSanta fazendo história com nossas crianças e jovens

Destaque para o Projeto EcoSanta, do Colégio Santa Rosa de Lima, coordenado pela professora Luciane da Rosa Schambeck, que organizou uma saída a campo com os alunos do curso de Educação Ambiental e voluntários, para conhecer o Horto das Flores, onde são produzidas as mudas que embelezam a nossa cidade. “Tivemos como guia e parceira a Silvia Oliveira, que é responsável pelo Lixo Orgânico Zero. Visitamos a horta comunitária da Várzea e percebemos o mesmo encantamento que temos em nossa horta. Visitamos, ainda, a EcoCentrosul, para os alunos aprenderem o que acontece com o descarte eletrônico coletado em nosso ecoponto”, explicou a professora. 

Noite de autógrafos do livro de Juliana Moretto: “Contos ‘IM’previdenciários: E o Futuro Chegou”

Será no próximo dia 9 de outubro, das 1h30 às 21h, no Espaço Cultural Aristiliano Ramos no Calçadão da Praça João Costa, a noite de autógrafos da obra “Contos ‘IM’previdenciários: E o Futuro Chegou”, de Juliana Moretto. A obra desta lageana apaixonada pelas letras é uma reflexão bem-humorada sobre a Previdência. “Repletos dos mais variados dramas humanos (e com alguma pitada de humor), os CONTOS IMPREVIDENCIÁRIOS convidam o leitor a refletir com mais profundidade sobre sua própria “(im)previdência” nos vários aspectos da vida e sobre os riscos de confiar o futuro nas mãos de terceiros (Estado, instituições financeiras, entre outros)”, explica ela. “Por intermédio das histórias, eu vou alertando e convidando o leitor a refletir sobre as tristes consequências de confiar no acaso, ou, ainda, considerar que as regras atuais para aposentadoria serão as mesmas quando eu for me aposentar”. 

Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário