logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Esvaziando
Pesquisa realizada pela Datafolha, na semana passada, mostra que 85% dos brasileiros reduziram o consumo de algum item alimentício desde o início de 2021. O destaque é para a carne de boi: 67% dizem que cortaram o consumo deste produto. Mas o abuso nos preços é notado também nas carnes de frango e suína e, por mais que o consumo tenha diminuído desse tanto, o preço não baixa. Então a sugestão é aproveitar o momento e parar de uma vez por todas com o consumo de importante proteína e passar a fazer parte da já extensa lista de vegetarianos e/ou veganos. O que não seria uma má ideia, não é mesmo?! A pesquisa mostra também que 46% das pessoas cortaram o consumo do leite, 47% do pão...

Guerreiro 1
Emocionante depoimento de Fabrício Wolff postado nas redes sociais. O jornalista - que saiu de Lages aos 18 anos - está hospitalizado há mais de 100 dias em um hospital de Blumenau devido a covid. Ele é filho de Vilarino Wolff, ex-vereador lageano falecido em 2020. A postagem chamou a atenção por ter sido ditada pelo Fabrício (que ainda se encontra na UTI) e escrita pelo seu filho, Thierry Hinsching Wolff. A dor, o sofrimento de quem nunca perdeu a esperança e a fé.

Guerreiro 2
Diz aí Fabrício: "Comunico aos amigos uma das piores experiências da minha vida: contágio pela covid-19. Estou hospitalizado há mais de 100 dias, e agora, ainda na UTI, consigo compreender melhor pelo que estou passando. De sedação em sedação, vi meu pulmão ficar comprometido entre 90% a 95%. Com as inúmeras cirurgias, meu tronco está parecido com o mapa-múndi, de tão "desenhado" que está. Está sendo uma luta que ainda não foi vencida. Porém, foram tantas as manifestações de apoio, bons fluídos e espiritualidade, que chegou a nos comover: Márcia, eu, os meninos e demais familiares. Amo vocês para sempre! Nosso agradecimento a todos, indistintamente, por estarem aqui na torcida! Pelo jeito, estava cedo para eu sair de cena..."


Humanização 1
É comum ouvirmos reclamações a respeito do atendimento em Unidades de Saúde de Lages. Das denúncias ouvidas e escritas, muitas relatam o desinteresse, a falta de respeito com o cidadão por parte de servidores. Têm aqueles que sequer levantam o rosto para olhar com quem estão falando, outros que ficam no celular enquanto as pessoas aguardam na fila... Sem falar na falta de médicos, remédios e exames que levam meses e até anos para serem realizados. Mas quando a coisa funciona é preciso mostrar também.

Humanização 2
Sim, precisei e não hesitei em procurar pelo atendimento de uma UBS e hoje venho a público agradecer a maneira com que fui recebida e atendida, tanto pelas enfermeiras quanto pela médica, a Dra. Karen Coelho, da Unidade de Saúde São Pedro. Uma atenção igual para todos (as) e que deveria servir de exemplo. Muitos esquecem de que seus salários são pagos pelo contribuinte, aquele mesmo que é ignorado quando procura por ajuda.

Karen Coelho, da UBS São Pedro. A médica que sabe

ouvir e olhar para o paciente


E o grupo só tem crescido. Pedal por enquanto, acontece

todos os sábados e pretende aumentar os dias com a

chegada da primavera/verão. No início eram apenas três:

Ariane Ramos Martendal, Mirian Shamah Bonamigo e

Simone Branco Mota. Agora já são 23 mulheres que se 

por aí sobre duas rodas.



A Semana Farroupilha, (13 a 20), ganhou atenção especial

no Lages Garden Shopping. História da Guerra dos Farrapos

contra o Império foi relembrada por meio de apresentações

musicais, lives com convidados especiais, entre outras atrações.

A equipe administrativa do Garden entrou no clima e fez questão

de registrar o momento


Curtas
*Quando vejo que a coisa está errada, não penso duas vezes em denunciar ou quando possível mostrar. Porque é mais do que sabido que se nos mantermos de boca fechada vamos continuar sendo ignorados e eles fazendo de conta de que não existimos. Simples assim.

*O que faz uma loja conhecida (Zara), impedir a entrada de uma mulher em seu estabelecimento por ela ser negra? Isso aconteceu dias atrás num shopping de Fortaleza. Em pleno século 21 ainda nos deparamos com esse tipo de racismo. Até quando?
Ah, o detalhe deste absurdo: a vítima barrada é delegada e diretora-adjunta do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis, da Polícia Civil do Ceará. Que perfeito!

*Dezesseis enxadristas lageanos estão em Caxambú (MG), participando do Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez (24 a 26). A gurizada aí tem como mestre o professor de xadrez Marco Aurélio Zaror Cordeiro, que não mediu esforços para levar o nome de Lages a mais este campeonato nacional.

Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário