logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Pele branca, alma doente
E o Dia Nacional da Consciência Negra (celebrado no Brasil em 20 de novembro) serviu, mais uma vez, para mostrar como o preconceito racial persiste no Brasil, embora muitas vezes camuflado. Os negros são hoje o grupo étnico-racial mais pobre e com menor nível de escolaridade e, pior: são os que mais morrem assassinados e são as maiores vítimas da violência policial. Pode isso? Infelizmente sim, porque ainda existem aqueles que se dizem brancos e que são donos de uma mente tão retrógrada, tão pequena que chega a dar dó. Continuar pensando que a cor faz diferente é de um atraso mental sem precedentes. E o que me envergonhou mais ainda foi saber que o nosso estado, saber que Santa Catarina, em 2020, foi o que mais teve registros de injúria racial no Brasil. Como somos pobres de espírito, como precisamos evoluir...



Sabe esses pedidos de casamento, não tem?! Então, eles

estão cada vez mais criativos e ousados. O dentista Marcelo

Soares foi um desses que surpreendeu a namorada Gabrielle Reche.

O pedido de casamento aconteceu durante passeio do casal em Foz

do Iguaçu, bem pertinho das cataratas... Pelo olhar da moça, dá para

imaginar qual foi a sua resposta...



Desapego
Pessoal que adora uma caridade, principalmente em épocas como o Natal, tem um pessoal bacana fazendo uma campanha para arrecadação de brinquedos. O conhecido Grupo Caveiras - que sempre está praticando ações sociais de ajuda ao próximo - pretende atender cerca de três mil crianças distribuídas em comunidades de baixa renda. Então, pensa na importância da sua doação e não perca tempo. Dá um alô no whatsApp do grupo que é o (49) 99591758), que um dos integrantes vai até a sua casa buscar.


Inesquecível
E o que falar da peça desenvolvida pela Zanoello para ser entregue à família de Daniel Lucena. Gente, que tudo. A imagem do cantor foi retratada com suas principais características: o sorriso e o sinal de positivo. Destaque em relevo, a peça contém as principais ferramentas que acompanharam a jornada do saudoso compositor: o microfone e o violão. A homenagem aos familiares aconteceu durante sessão solene na Câmara de Vereadores, no dia do aniversário de Lages e também do músico (22), por indicação da vereadora Suzana Duarte. Daniel foi um apaixonado por este chão e deixou isso bem claro em algumas de suas músicas, que podem ser ouvidas em vídeos com belíssimas imagens da cidade. No próximo dia 16 de dezembro, completa-se um ano do falecimento do artista.

A autenticidade da peça confeccionada pela Zanoello e entregue à família

de Daniel Lucena



Apelando
É uma "curtura" (com r mesmo) que não dá para entender. Entra geração, sai geração e o problema continua. Ao andar pelas ruas centrais é comum encontrar lixo jogado pelo chão. Quer ver então tocos de cigarro, estes tomam conta dos canteiros criados para florir e embelezar a cidade. Além de estarem fazendo mal a si próprios e aos próximos que dizem amar, estes tabagistas sequer têm vergonha na cara. Fumam e jogam a xepa no espaço público. E quando limpam e roçam a extensão do Carahá, ah, meu Deus, é inexplicável a quantidade de entulho que surge. Minha sugestão ao poder público é que use este método aí da foto. Adorei a sugestão e quem sabe ...

Não sei de quem é a autoria, mas para uma cidade onde ainda não se

sabe que lugar do lixo é no lixo, vai que cola



Este foi os parabéns pelos 255 anos de Lages mais curtido nas redes sociais.

Eu amei a criatividade. P.S.: Antes que os corneteiros de plantão se manifestem,

que fique bem claro que tenho o maior carinho e respeito por esta senhora



Curtas
*A pergunta que não quer calar: você sabe o que é a linguagem neutra para ficar discutindo sobre o assunto? Não? Então por favor, parem de falar besteiras.

*Mais um feriado à vista no Brasil. Se o projeto do senador ngelo Coronel (PSD-BA) for transformado em Lei, dia 13 de março será consagrado à Irmã Dulce, mais conhecida como a santa dos pobres.

*A data escolhida lembra o dia da morte da religiosa. Iniciativa já foi aprovada pela Comissão de Educação do Senado Federal. Falta agora a aprovação da Câmara dos Deputados e a sanção do governo federal.

*Aviso aos navegantes: desde a última terça-feira (23), agências da Caixa Econômica Federal retornaram ao atendimento que era realizado antes da pandemia, ou seja: em Lages das 11h às 16h e demais municípios da região (São Joaquim, Curitibanos, Campos Novos, Correia Pinto e Otacílio Costa), das 10h às 15h.

Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário