logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Contrastes

A maior cidade e a maior economia do Brasil e da América Latina está maltratando - e muito - do seu povo, de pessoas assim como eu, você... Tenta imaginar e se colocar no lugar de alguém que desmaia não por estar doente e sim por que está com fome. Imaginou? Pois é isso que anda acontecendo nas Unidades de Saúde de São Paulo, pessoas desmaiando por não ter com o que se alimentar. Impactou? Pior é ainda ouvir de bocas daqueles que não sabem o que é isso, frases como: "passa fome por que quer", "é vagabundo, não quer saber de trabalho". É fácil ser julgado por quem nunca passou fome, por quem tem onde morar, por quem tem uma conta bancária bem recheada. Vai se preocupar com o momento delicado e desumano em que o país está passando pra que? Mas se em São Paulo está sendo assim, imagina então em cidades menores. Ou aqui em Lages sua campainha não toca? Ou você fecha os olhos e o vidro do seu carro quando chega próximo das sinaleiras?


Ingenuidade?

Aí um jogador de vôlei italiano pensa estar "namorando" com famosa modelo brasileira e, quando a realidade despenca, se dá conta de que caiu num golpe que levou dele mais de R$ 4 milhões. Vem cá leitor (a): você se deixaria enganar - e por 15 anos - sem ao menos ter chegado perto da pessoa? Sem ao menos ter tido um encontro? Como assim? É muita ingenuidade você não acha? Pois então, foi isso que aconteceu com Roberto Cazzaniga. Por uma década e meia o atleta pensou estar tendo um caso sério com Alessandra Ambrósio. Sabe quando uma pessoa finge ser outra nas redes sociais para enganar a vítima e obter vantagens a partir da confiança estabelecida? Isso se chama catfishing. É claro que a solidão muitas vezes incomoda e ter alguém para conversar, dizer que te ama, mesmo que seja pelas redes sociais, ajuda a levantar a autoestima, mas todo o cuidado é pouco, porque de golpistas, daqueles que querem ganhar muuuuito dinheiro sem sair de casa, o mundo está cheio. Portanto, não troque sua inteligência para acabar com a sua "solidão".


Ousados

Os empresários Tom Dauer e Ivanir Coser, sócios proprietários da Marazul Piscinas (@marazulpiscinas), acabam de inaugurar a Galeria Saccaro Corporate. Trata-se de um espaço dedicado ao mobiliário indoor e outdoor de renomadas marcas. Novidade que oferece peças de designers consagrados do Brasil, tem à frente a filha do casal, a arquiteta e urbanista Jéssica Coser Dauer. Ivanir e a filha Jéssica são lageanas e junto com Tom (marido e pai), incrementam o setor em uma das cidades litorâneas que mais tem se desenvolvido. Diz aí Jéssica: "A Saccaro é um movimento inédito que estamos provocando no ramo em Balneário Camboriú."


Tom, Ivanir e Jéssica. Pai, mãe e filha inovando o setor mobiliário do

litoral catarinense


Vem aí ...

Vejam só a loucura que está para acontecer na Serra Gaúcha. Está por surgir no estado vizinho, num prazo de 36 meses, o maior empreendimento enoturístico que o Brasil já viu, o Be Wine. A obra gigantesca, orçada em R$ 300 milhões, será em forma de terraço e terá 421 apartamentos (todos com vista para bosques e vinhas). Vai ter ainda vários restaurantes e um deles será suspenso na cobertura, onde enófilos poderão descer a escadaria em caracol que ligará os 12 andares na maior adega vertical do mundo. A Disneylândia vínica (é assim que está sendo chamado o Be Wine), vai ocupar 60 mil metros quadrados no Vale dos Vinhedos, ao lado de Bento Gonçalves. Encabeçando esta maravilha, o grupo Wyndham, responsável por nove mil hotéis espalhados pelo mundo, junto com alguns empresários locais.


Gênero Neutro

Alguns leitores indagando sobre do que se trata a linguagem neutra (toquei no assunto na coluna da semana passada, pois, tenho acompanhado tanta gente falando sobre isso sem entender pivicas). No Brasil têm escolas particulares que utilizam esta linguagem e por causa disso vem causando nas redes sociais. Afinal, do que se trata a linguagem e/ou gênero neutro? Trata-se de uma forma de comunicação que tem por objetivo promover a inclusão social, promovendo uma maior igualdade entre homens, mulheres e não-binários. A linguagem neutra anda criando discussões acirradas, principalmente por parte daqueles que ainda não se deram conta de que o mundo está mudando e que necessita de atualização e, acima de tudo, respeito. Décadas serão necessárias até que esta modificação seja aceita por todos. Por enquanto é uma tendência em países desenvolvidos. "Obrigade" pela atenção "querides".


Personalidade

Taí. Gostei do que a especialista em prótese e harmonização facial, Juliana Oliveira Fornari, falou a respeito do seu trabalho. Na maior humildade e bem feliz com suas conquistas, a cirurgiã dentista disse que se sente realizada porque "não existe nada mais especial e gratificante do que conseguir melhorar a vida e a autoestima de cada paciente que passa pelas minhas mãos."


De bem com a vida e com a sua profissão, Juliana Fornari está sempre

em busca de novos e seguros procedimentos estéticos.


Curtas

*Cansei de tropeçar, de dar de cara com fios soltos pelos postes e chão da cidade. Essa turma que fica instalando fibra óptica, telefone, etc e tal, precisa corrigir o estrago, o rastro que tem deixado para trás. E se um fio desses encostar num energizado, pensem no tamanho do estrago, Exagero? Pode até ser, mas vão querer pagar pra ver?


*Encerramento do Natal Felicidade em Lages, adivinha só qual será a atração? Qual? Qual? Acertou: Família Lima. Sim, gosto dos meninos que tocam e cantam muito bem, mas de novo?


*A precipitação não foi lá muito bem vinda e foi preciso pausar novamente eventos ao ar livre que aglomerem. Esta foi a decisão tomada, na terça (30), pelo governo de Santa Catarina por causa do alerta para a nova variante do coronavírus, a ômicron. Máscaras, álcool em gel, distanciamento e vacina, vacina e vacina continuam sendo primordiais para dar um basta neste vírus que não está dando trégua.


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário