logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Caótico 1

Foram muitas visualizações, curtições. Foram muitos compartilhamentos, depoimentos (e estes também dando conta da situação caótica em que se encontra o Nossa Senhora dos Prazeres). E isso que nas minhas redes sociais não falei sequer um terço do que vi e ouvi dentro do hospital e em todos os sentidos. Não, não quero aqui denegrir a imagem, muito menos falar mal de quem está à frente da administração agora (sim, porque pra quem não sabe o Nossa Senhora dos Prazeres foi vendido para um grupo de médicos). Quero apenas expor e até mesmo ajudar para que mudem a situação. E olha que nem estou falando da ala do SUS e, sim, de um andar onde só é internado quem tem dinheiro ou plano de saúde. Então tentem imaginar o caos. Além do sucateamento de aparelhos (muitos deles), da falta de comunicação entre médicos e equipe de enfermagem, o que mais pesou, o que mais me impressionou foi o cansaço, o esgotamento físico e moral - dos poucos funcionários (enfermeiros e técnicos de enfermagem) para atender tantos doentes. Dar conta como? E não é com xingamento, chamando a atenção de quem trabalha incansavelmente na frente de desconhecidos que vai se solucionar o problema (e aqui está o pior erro de todos: a falta de preparo de quem está no comando com aqueles que passam 24 horas dentro de um hospital atendendo doentes.)

Caótico 2

Bem, não sei quem fiscaliza, quem pode ajudar a mudar este quadro apavorante e que senti na pele. Estive lá dentro (e continuarei indo) e pude observar tudo o que estou relatando (e isso que não vou publicar textos das minhas redes sociais, porque faltaria jornal, mas vocês podem conferir no meu faceboock (Carla Reche) e também no meu @carlareche). À nova direção do HNSP, caso aceitem algum conselho, sugiro que contratem alguém que possa auxiliar no preparo humano de toda a equipe (eu disse toda), alguém que possa ajudar a reparar os erros e colocar a casa em dia, alguém que mostre que o carinho, o respeito e um atendimento humanizado não podem ficar longe de um hospital um minuto sequer. E quando um doente necessitar de atendimento devido ao estado de saúde que piorou, que não se ouça nunca mais esta resposta: "não é meu paciente". Acordem!


O estado da máscara de oxigênio que precisou ser usada por

um paciente no HNSP. Além dos remendos para que os canos não caiam, nada de ar


Coincidência

Achei bem curiosa a postagem nas redes sociais de Maurício Batalha, na última terça feira. Curiosa e explico: Ele publicou uma foto onde comenta sobre as duas décadas de união com Lisiane Barbosa, declarando todo o seu amor e admiração pela esposa (que lindo!). A curiosidade fica por conta das coincidências das datas. Senão vejamos: Maurício e Lisiane casaram no dia 22.02.2002, completaram no dia 22.02.2022, 20 anos de casados. São 12 (mais um aqui) números dois. Aí fui procurar na numerologia o significado do 2: e olha só o que eu encontrei: "as pessoas com número de destino 2 são chamadas intuitivas e de percepção aguçada, pois sabem como lidar com conflitos e resolver problemas de uma maneira impressionante. O número do destino 2 representa na sua vida a capacidade de assumir funções que só você pode cumprir, sendo aquela pessoa que faz as coisas darem certo". Então, Maurício e Lisiane, que o 2 continue regendo suas vidas.


Maurício e Lisiane com os filhos Isabela e Arthur. Coincidência

numeral no dia em que o casal completou 20 anos de união


Que tal?!

Pensando aqui com os meus botões ... Não estaria mais do que na hora de a Festa do Pinhão (que este ano acontece de 10 a 19 de junho) ter também um rei e não apenas rainha? Meninos, o que vocês acham? Um casal lindo (lembrando que precisa ir bem mais do que a beleza), reinando, mostrando atrações, se dividindo nas tarefas. .... Ah, eu gosto da ideia. P.S: Mas nada de mexer nas princesas, é claro. Apenas mudar um pouco, ousar mais, fazer algo diferente daquilo que vemos em todas as festas tradicionais.



Ah, o amor. O pré-wedding de Tatiana Peruzzo e Felipe Godoy

foi realizado na vinícola Campestre, em Vacaria (RS). O momento

foi registrado pelo fotógrafo Nando Velho


Tela

Explicada a ausência dos apresentadores do Jornal do Almoço da NSC. Conversei com Mário Motta, via WhatsApp, e ele me contou que ambos positivaram para a Covid e permanecerão afastados e isolados pelo tempo necessário, para que não transmitam mais o vírus. Diz aí Mário Motta: "Carla querida, de um modo geral vamos indo relativamente bem - com poucos sintomas. Fiz novo teste no início da semana e continuo positivado. Um pouco cansado, mas penso que o estresse mental também cobra muito e por mais tranquilo que sejamos, a somatização acontece..., Mas, vamos em frente e penso que devamos retornar na semana que vem, se o próximo teste der negativo." Melhoras aos dois que graças a Deus estão com as vacinas em dia.


"Madres Paralelas" (Mães Paralelas), filme do cineasta espanhol

Almodóvar e que vale a pena ser visto (disponível na Netflix)


Curtas

*Briga de galo, corrida de cães, farra do boi... Mesmo sendo proibidas (a corrida de cães também acaba de ser) a teimosia dos que se divertem com o sofrimento de aves e animais continua. Ah, como é difícil entender a mente humana.


*Só não enxerga quem não quer. As mudanças climáticas atingem o mundo todo. Chuvas incessantes, desmoronamentos, inundações, secas, perdas de lavouras inteiras e assim por diante. Que o desmatamento continue, que as leis que controlam invasões continuem sendo derrubadas. Vamos ver até onde a humanidade consegue sobreviver.


*Fazia tempo que a gente não via um circo em Lages. Tem criança que sequer passou na frente de um, principalmente as que nasceram nos últimos anos. Então, obedecendo todas as regras necessárias (máscaras, distanciamento, álcool em gel), leve seus filhos ao circo. A alegria, diversão, distração e muito mais estão instaladas ao lado da rodoviária.


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário