logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Olhar 1

Peço licença a ela, pois, vou entrar no espaço da colunista Olivete Salmória (eita mulher que entende do assunto, viu!), para uma rápida reflexão aqui. No Brasil, sabemos, o voto é obrigatório. O período eleitoral, para muitos, pode ser considerado um saco, uma chatice, insuportável, etc e tal, mas se pensarmos bem, ele nos permite conhecer um pouco da história daqueles que este ano disputam vagas para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. Além de podermos saber mais sobre os futuros políticos que estarão à frente do país pelos próximos quatro anos, temos nas mãos um trunfo importantíssimo: o voto. Então, anular o voto, votar em branco ou não votar, não vai melhorar em nada o que pensamos ou deixamos de pensar sobre a política. Votar, apesar de obrigação, não deixa de ser um ato democrático, afinal temos várias opções e cabe a cada um de nós escolher o melhor para o nosso país.

Olhar 2

E o período eleitoral, é bom lembrar, abre espaço para pessoas trabalharem, onde muitas delas, até então, encontravam-se desempregadas. É uma verdadeira multidão pelo país todo sendo remunerada durante este período. E como fazer depois de domingo, 2 de outubro? Então, eleições, no meu ver, sempre foi uma caixinha de surpresas. O que eu espero dos eleitos é que eles, de uma vez por todas, comecem a olhar para o povo e suas necessidades e não para o próprio umbigo. Que dispensem o egocentrismo e foquem no verdadeiro papel que devem cumprir com aqueles que os elegeram.


Cotidiano

O cara agride, o cara estupra, o cara tatua seu nome em mulheres como se fossem gado sendo marcado, o cara tem um verdadeiro arsenal de armas em casa e faz questão de mostrar em suas redes sociais. O cara é cheio da grana, bate xinga, manda e desmanda e quando é denunciado por uma das mulheres que não se intimidou com ameaças, o “valentão” foge. Foge para Dubai e de lá desaparece. Hoje é considerado foragido e até mesmo a Interpol ao seu encalço. Então pergunto: estava na cara que o dito cujo sumiria. Por que, enquanto investigações ocorriam, não confiscaram seu passaporte evitando sua saída do país? Denúncias uma atrás da outra não faltaram. O que faltou foi agir na hora certa fazendo com que o “machão” aí - que se acovardou e fugiu - pagasse pelos seus atos.


Denise Schumacker e César Jr. com a filha Sofia. E para completar a família, que anda numa alegria só, em breve chega João Vitor (Foto: Nando Velho)


Proibido para meninos

E outubro está logo aí e, com ele, chega também a segunda edição do Linda Só Para Elas, que terá como uma de suas atrações Day Lima. Mas quem é essa? Deve estar se perguntando a leitora. E se eu a apresentar como Creide, conhece? Pois então, a paranaense que resolveu juntar duas de suas grandes paixões, o humor e maquiagem nas redes sociais (um dos seus vídeos alcançou mais de 40 milhões de visualizações no Facebook), vai estar em Lages, no dia 6 (quinta-feira). Linda Só Para Elas, acontece no Estação Lages, às 19h30. E Creide, além de trabalhar a autoestima das mulheres, promete muitas risadas. Evento vai contar, ainda, com coquetel, música boa, troca de experiências e muita diversão. Simone Mota é uma das empresárias que está à frente de noitada que promete reunir um grande público feminino.

Simone Branco Mota (na foto com o marido Clério), uma das organizadoras da segunda edição do Linda Só Pra Elas


Caramba

Não sei vocês, mas não escondo minha surpresa quando me deparo com alguém que não via há tempos. A gente pensa que o tempo não passa para os outros e que sempre vamos encontrar a pessoa do mesmo jeitinho que a vimos da última vez. Foi assim com Nathan Bloch, o filho da Ana Paula. Conheci o rapaz criança e agora tá homem feito, cursando medicina na Unesc/Criciúma, com formatura agendada para julho de 2024. É apaixonado pela área cirúrgica e esta será sua residência. Sempre que pode, Nathan vem a Lages para rever a família (tem uma ligação forte com o vô Bloch), estar com amigos, jogar basquete e comer sushi, conta a mãe. É, o tempo não para, ele passa e muito rápido.


Ana Paula e o filho Nathan. É, o menino tá um homem feito


E ela chegou aos 100

Dona Mercedes Setembrina dos Santos tinha um sonho que foi realizado no último domingo (25), data que completou 100 anos de idade. Uma de suas filhas - a Débora - conta que ela queria conhecer pessoalmente Elizeu Mattos. A família procurou pela Rádio Clube para que a emissora a ajudasse a localizar e convidar o ex-prefeito para as comemorações do centenário de dona Mercedes. E foi o que aconteceu. Na hora de cantar os parabéns, o também ex-deputado chegou ao local e surpreendeu sua fã, que não escondeu a emoção. O que mais impressiona na dona Mercedes é a sua memória, a facilidade com que vai ao passado e retorna ao presente. Ela nasceu na localidade de Coxilha Rica e deve ser uma das pessoas mais idosas de Lages. Receita de longevidade de dona Mercedes, ela mesma conta: “não tem segredo, é só não alimentar o ódio”. Ah! Ela contou, também, que o que gosta de ouvir na Clube é o noticiário, e que sua bisavó faleceu aos 115 anos.  Saúde dona Mercedes, saúde!

Acompanhado do primo Juarez, Elizeu Mattos fez questão de realizar o desejo de dona Mercedes


Curtas

*A peça teatral Violetas na Janela, estrelada pela atriz Ana Rosa e grande elenco, passa por Lages no próximo dia 9, às 21h, no Teatro Marajoara. Tema espiritual e que atrai espectadores de todas as religiões, está em cartaz há 25 anos.  A montagem, que aborda a vida após a morte, é uma adaptação do livro homônimo de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

*O reggae de Armandinho sobe a Serra nesta sexta (30). Show com o cantor e autor de grandes sucessos acontece no Centro Serra. Aliás, pelo horário marcado - 01h00 – apresentação acontece mesmo é no sábado, né.  É que antes tem apresentação do DJ  Staback  e da Onda Astral.

*Com o prazo estipulado para a entrega beirando aí (no edital de licitação pública consta que espaço público ficaria pronto em outubro, e outubro começa amanhã), obras da revitalização do Parque Jonas Ramos – Tanque, estão a todo vapor. Que uma das poucas praças de Lages retorne logo a quem pertence. E deve mesmo ficar um primor, afinal por lá foram investidos recursos na ordem de R$ 1.039.263,24.

 

Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário