<
logo RCN

Urubici adota tecnologia para qualificar ainda mais o turismo

Imagine uma cidade em que você vai se deslocando pelos pontos turísticos e recebendo pelo celular ou tablet informações históricas, culturais e outros detalhes importantes sobre cada local que visita, e em tempo real. Agora, pense no quanto isto pode ser útil e interessante para o turista, facilitando o seu deslocamento pela cidade e agregando valor aos pontos de visitação.

É assim, com a proposta de potencializar o desenvolvimento do município, que Urubici abre as portas para o futuro, inaugurando um Guia Virtual que funciona por meio do aplicativo TagCity, em parceria com a Startup Smart Tour Brasil.

O aplicativo está acessível também para deficientes visuais e terá tradução em outros idiomas, somando a tradicional hospitalidade do município a uma qualidade muito importante: a inclusão.

Além de facilitar o deslocamento dos visitantes e de fornecer informações em tempo real sobre os locais visitados, a ferramenta serve como uma facilidade a mais para os guias turísticos locais.

A prefeita Marisa Costa explica que "o turismo é naturalmente uma vocação do município e quanto mais conseguirmos qualificar e fortalecer esse segmento, mais teremos geração de emprego e renda, desenvolvimento sustentável e arrecadação de tributos municipais que servirão para atender outras demandas da população".

Segundo a secretária de Comércio, Indústria e Turismo, Marinês Walkowski, "a tecnologia está aí ao nosso alcance, trazendo novos recursos, novas possibilidades, e não podemos parar no tempo. Precisamos caminhar sempre na direção de construir um futuro melhor não só para as gerações atuais, mas para as que virão. Para os nossos filhos e netos. Para todos".

O aplicativo já está disponível e você pode baixar gratuitamente.

Padre Theodoro, o autor do Hospital São José Anterior

Padre Theodoro, o autor do Hospital São José

Núcleo de Jovens Empreendedores promove o Dia D do Feirão do Imposto Próximo

Núcleo de Jovens Empreendedores promove o Dia D do Feirão do Imposto

Deixe seu comentário