logo RCN
São Joaquim

Polícia Civil cumpre seis mandados de prisão por homicídio

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais – DIC – de São Joaquim/SC, com o apoio de policiais civis das Delegacias da Comarca de São Joaquim/SC e Urubici/SC; e DPCAMI de São Joaquim, cumpriu seis mandados de prisão e de busca e apreensão referentes à resolução do homicídio

Os envolvidos foram presos na manhã de terça-feira (19), por homicídio doloso e qualificado; e por ocultação de cadáver a que Ritchelle Madgi Popeng fora vítima.

No mesmo contexto, em razão do encontro de substâncias estupefacientes (substância que produz uma espécie de inércia física e mental) e valores em dinheiro, também houve a lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas.

Dos fatos e da investigação
No dia 4 de fevereiro do corrente ano, Ritchelle Madgi Popeng, desapareceu na cidade de São Joaquim, não mais sendo encontrada, nem havendo notícias sobre o seu paradeiro.

Diante disso, a Polícia Civil passou a apurar o fato, coletando elementos informativos que apontaram envolvimento de seis pessoas vinculadas à facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense –PGC, no cometimento do homicídio e da ocultação de cadáver.

Os elementos indicaram que o decreto da morte de Ritchelle Madgi Popeng, que era usuária de entorpecente, adveio de uma dívida que a mesma teria para com a facção PGC.

Assim, de acordo com as investigações, a facção determinou a execução e o desaparecimento da vítima Ritchelle, ordem que foi cumprida integralmente, eis que até o momento o corpo da vítima não foi encontrado.

As investigações apontam, também, que as execuções com o respectivo desaparecimento das vítimas têm sido um procedimento recorrente adotado pelas facções.

Diante da existência de provas, colhidas através de oitivas e medidas cautelares, demonstrando o vínculo dos investigados com os fatos criminosos, representou-se pelas prisões dos investigados, bem como, pelas buscas e apreensões.

Com lastro nos elementos carreados nos autos, o Poder Judiciário decretou a execução das medidas, as quais foram cumpridas na manhã de hoje.

Os presos, após a execução dos mandados, foram encaminhados à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.


São Joaquim quer unidade do IFSC Anterior

São Joaquim quer unidade do IFSC

PMA localiza construções em áreas de APP Próximo

PMA localiza construções em áreas de APP

Deixe seu comentário