Otacílio Costa: Expectativa é que 10 mil pessoas passem pela Festa da Madeira
As pessoas que prestigiarem, a partir de hoje, a VI Festa Nacional da Madeira, encontrarão o Parque Cambará, em Otacílio Costa, revitalizado. A festa segue até domingo, o local estava interditado desde maio de 2021 e foi revitalizado pela prefeitura para receber grandes eventos. A expectativa dos organizadores é receber 10 mil pessoas. A entrada é franca.
"Foi muito gratificante ver o engajamento de toda equipe em busca de um resultado, em busca de uma festa, em prol das comemorações dos 40 anos de Otacílio Costa e em prol de nossa comunidade", avalia o prefeito Fabiano Baldessar.
Uma das principais atrações tradicionalistas da região, o Rodeio da Integração terá sua 8ª edição durante a Festa Nacional da Madeira. Com abertura prevista para às 16h, o rodeio vai distribuir R$ 25 mil em premiações. Sob organização dos CTGs de Otacílio Costa, a oitava edição do rodeio vai acontecer numa cancha totalmente recuperada pela prefeitura.
Trilha de Jeep e corrida
A programação da festa também vai levar ao parque os amantes do automobilismo, sejam com a Trilha de Jipes, ou com a corrida de automóveis. Os jipeiros começam a chegar na sexta, 29, para acampar no parque. Além da trilha, o clube do 1000 realiza, em parceria com o Automóvel Clube de Otacílio Costa, corrida de automóveis a partir das 13h, na pista montada no Parque Cambará, com carros 1.0.
1º Fórum Brasileiro do Pinus
Carro chefe das festividades, o 1º Fórum brasileiro do Pinus traz diversos especialistas à capital da madeira para debaterem, junto aos agricultores, alternativas para fomentar o plantio de Pinus na região, protegendo a vocação da cidade como Capital Catarinense da Madeira e propondo soluções para a cadeia produtiva da madeira, bem como de segmentos que dependem da atividade.
Fonte: Correio Otaciliense
Deixe seu comentário