logo RCN
Campo Belo do Sul

Homem é condenado por estuprar e ameaçar uma das filhas e denunciado pelos mesmos crimes contra a outra

Os fatos aconteceram entre 2015 e 2018. Nesse período, o réu teria se aproveitado das relações domésticas para estuprar as duas filhas crianças. Em 2022, ele repetiu o ato contra uma delas e acabou sendo denunciado.

Um homem foi condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por estuprar a filha de sete anos, e a um ano e 10 meses de detenção em regime aberto por ameaçá-la caso contasse a alguém. Os fatos aconteceram em um município da Comarca de Campo Belo do Sul.

Segundo consta nos autos, entre os anos de 2015 e 2016, o réu aproveitou-se da autoridade e da relação doméstica para forçar a menina a praticar atos libidinosos. Além disso, ele dizia que a surraria caso alguém ficasse sabendo.

Em 2022, o réu estuprou a filha novamente, quando ela já tinha 13 anos, mas dessa vez a adolescente conseguiu contar para familiares e o Conselho Tutelar foi acionado. O homem foi denunciado à Justiça e condenado por estupro de vulnerável, agravado pelo fato de ser pai da vítima, e por ameaça.

Outra filha também teria sido estuprada

O desenrolar dos fatos levou a outra filha a relatar que também fora estuprada pelo pai entre 2017 e 2018, quando tinha sete anos, e que era reprimida para manter o silêncio. A Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Belo do Sul reuniu as provas e denunciou o homem por estupro de vulnerável e ameaça.

A Promotora de Justiça Raíza Alves Rezende afirma que está buscando novamente o estabelecimento da justiça. "As adolescentes estão em um abrigo municipal devido aos abusos do pai e à negligência da mãe. O réu já foi condenado pelos atos praticados contra uma das filhas, e o Ministério Público está batalhando para que ele também seja sentenciado pelos crimes cometidos contra a outra menina", diz ela.

Em caso de condenação, a pena pode ser agravada pelo fato de os crimes terem sido cometidos contra uma criança, prevalecendo-se das relações domésticas e mediante abuso de autoridade.


Piano de Sobremesa volta com show especial no Casarão Juca Antunes neste sábado (25) Anterior

Piano de Sobremesa volta com show especial no Casarão Juca Antunes neste sábado (25)

Implantação da Agenda de Desenvolvimento Territorial avança nos municípios da Serra Próximo

Implantação da Agenda de Desenvolvimento Territorial avança nos municípios da Serra

Deixe seu comentário