logo RCN
Infraestrutura

Giovani Nunes protocola pedido pela retomada das obras da SC-370

O presidente da Amures, prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes entregou ao governador Jorginho Mello, na manhã desta quarta-feira (29), em Florianópolis, ofício assinado pelos 18 prefeitos da Serra Catarinense que reivindica a retomada das obras da SC-370, entre Urubici e Rio Rufino.

O documento reitera a importância do asfalto para o desenvolvimento turístico e econômico daquela microrregião e manifesta a preocupação com a paralisação, oficializada na sexta-feira passada. Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a paralisação das obras da SC-370, foi uma ordem administrativa, segundo informações do Estado.

“A SC-370 é uma bandeira da região. Uma rodovia estratégica para promoção do turismo, agropecuária e o setor de hortaliças do Vale do Canoas. Aguardamos uma resposta do governador sobre o pedido que fizemos”, comentou o presidente da Amures.

O que preocupou os prefeitos foi que o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, afirmou que não haveria paralisação nas obras. E no dia seguinte, houve a postagem da paralisação no DOE.

O prefeito de Rio Rufino, Erlon Tancredo Costa, o Kedo, acompanhou o grupo de prefeitos em Florianópolis e levou inclusive um vídeo sobre a situação caótica da SC-370. O vídeo mostra os deslizamentos, represamento de água sobre a via, atoleiros e pontos de perigo iminente aos usuários.

As dificuldades pela falta de pavimentação da rodovia têm levado alguns moradores a abandonar o interior devido às péssimas condições de trafegabilidade.

A alegação para a paralisação são problemas de questões ambientais e geológicas, mas no município de Urubici, o que segundo o prefeito de Rio Rufino não inviabiliza a obra em seu município. 


Desvio na SC 110 entre Urubici e São Joaquim em processo de autorização do IMA Anterior

Desvio na SC 110 entre Urubici e São Joaquim em processo de autorização do IMA

Aeroporto Regional mudou de nome Próximo

Aeroporto Regional mudou de nome

Deixe seu comentário