<
São Joaquim

Geada cobre campos da Serra no início de novembro

  • Wagner Urbano/Notiserra

São Joaquim voltou a registrar mais uma manhã gelada. O bairro Jardim Bandeira, localizado próximo ao centro da cidade, amanheceu, na terça-feira (11), com formação de geada sobre carros, gramados e vegetação, criando um cenário típico do inverno serrano.

De acordo com os dados do INMET e estações locais, as temperaturas ficaram próximas de zero grau nas áreas mais altas da Serra Catarinense.

Em São Joaquim, a mínima foi de 0,1°C (PMSJ/INMET). Já em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram 0,3°C (PMBJ/INMET).

Outras cidades também amanheceram geladas: Urubici (2,1°C / PWS)Painel (2,1°C)Urupema (2,3°C / Epagri) e Rancho Queimado (5,5°C / INMET).

Segundo os meteorologistas, esta foi a terceira ocorrência de geada em novembro de 2025, em São Joaquim. O município integra a região conhecida como Topo da Serra Catarinense, que já soma 100 dias com geada ao longo do ano — um número expressivo mesmo para os padrões locais.

As geadas de novembro reforçam a fama de São Joaquim como uma das cidades mais frias do Brasil, onde o frio se estende muito além do inverno, surpreendendo moradores e visitantes com o charme das manhãs congelantes em pleno período de primavera.

Geada cobre campos da Serra no início de novembro Anterior

Geada cobre campos da Serra no início de novembro

São Joaquim é finalista do Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2025 Próximo

São Joaquim é finalista do Prêmio Top Turismo ADVB/SC 2025

Deixe seu comentário