<
logo RCN

Festa Nacional da Maçã 2022 é lançada com a apresentação das soberanas

  • Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

A Prefeitura de São Joaquim, anunciou na terça-feira (14), a abertura oficial para a Festa da Maçã de 2022, que será em edição especial. O anúncio foi dado pelo Prefeito Giovane Nunes, juntamente à apresentação da Comissão Central Organizadora - CCO, presidida pelo professor Fabiano Padilha.

A festa, que tradicionalmente ocorre no mÇes de março, nesta ano de 2022 será em edição especial, no período de 7 a 11 de Setembro. Por conta das restrições da pandemia, a festa foi adiada para setembro. Será também a primeira a ocorrer no início da florada das macieiras, dando um novo ar de novidade, não somente para São Joaquim, mas para os eventos em toda a Serra Catarinense.

O principal objetivo da Festa Nacional da Maçã é a valorização dos fruticultores e a retomada do Turismo, que teve queda de 88% desde o início da pandemia. A divulgação do município com shows nacionais e locais, festivais, artesanatos, exposições, concursos, seminários e uma das partes mais importantes que é o fomento ao agronegócio, motivado pela produção da safra da Maçã, do queijo artesanal serrano, do mel, da pecuária e dos vinhos de altitude, são os tópicos mais relevantes e que motivam a realização do evento.


As Soberanas de 2022

Princesa: Ana Paula Lemos

Nome do pai: Paulo Lemos

Nome da mãe: Rosinéa Goulart Luz

Idade: 25 anos

Escolaridade: Superior Completo. Curso de Comunicação Social.

Qual a sensação de participar dessa edição especial da Festa Nacional da Maçã?

A emoção em ter a oportunidade de ocupar esse espaço tão importante é única. É o sonho de menina se tornando realidade, compreendendo toda a responsabilidade que envolve estar neste lugar. Representar o joaquinense e todas as suas potencialidades exige muita afetividade. A XXII Festa Nacional da Maçã será uma edição muito especial e meu coração transborda de alegria em fazer parte!


Princesa: Anandria Guimarães Nunes

Nome do pai: Dautro Luiz da Silva Nunes

Nome da mãe: Marizete Guimarães Ozório

Idade: 18 anos

Escolaridade: cursando o 3º ano do ensino médio

Qual a sensação de participar dessa edição especial da Festa Nacional da Maçã?

É uma honra fazer parte deste momento tão importante para São Joaquim. Almejo representar a cidade e a população de forma que eleve as riquezas que nossa cultura, e possa demonstrar o quanto somos um povo hospitaleiro e acolhedor.


Rainha: Laís Matos de Liz

Nome do pai: Etevaldo de Liz Silva

Nome da mãe: Cristiane Matos de Liz

Idade: 22 anos

Escolaridade: acadêmica de arquitetura e urbanismo

Qual a sensação de participar dessa edição especial da Festa Nacional da Maçã?

Estou imensamente feliz e grata por fazer parte da história joaquinense através da nossa festa. É uma honra e muita responsabilidade representar a grandiosidade da nossa cidade, nossa cultura. Espero enaltecer ainda mais o nosso município e todas as riquezas que temos.

Trator capota e deixa motorista preso entre o volante e o chão Anterior

Trator capota e deixa motorista preso entre o volante e o chão

Praça da matriz de Campo belo do Sul é reformada e revitalizada Próximo

Praça da matriz de Campo belo do Sul é reformada e revitalizada

Deixe seu comentário