Fernanda Córdova fala do impacto econômico da madeira
-
Sindimadeira
A presidente da Amures, prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, participou na manhã desta terça-feira (12), em Lages, de um Café com Convidados, na sede do Sindicato da Madeira - Sindimadeira, em Lages. O evento teve o objetivo de fortalecermos o setor que passa por uma retomada forte com investimentos que ocorrem em novas plantas e a expansão de florestas.
Fernanda Córdova comentou sobre o impacto econômico que a madeira proporciona no valor adicionado em alguns dos municípios da Serra Catarinense. Segundo informou ela, cerca de 70% dos municípios da região tem sua composição do valor adicionado na base no setor agropecuário. "Do total do valor adicionado da região, que é de cerca de R$ 10 bilhões, a atividade madeireira representa R$ 3.2 bilhões. Logo esta atividade é responsável direta por 32% da economia região", disse a prefeita.
A informação refere-se a todo o setor da madeira, desde a atividade primária, indústria de transformação, inclusive o processamento do papel, celulose, beneficiamento e transportes.
Fernanda Córdova observou que Otacílio Costa, por exemplo, tem 80% de sua economia alicerçada nas atividades da madeira.
Já nos municípios de Correia Pinto (68%), Capão Alto (50%) e Lages (28%) esse é o percentual de participação do setor. O município de Palmeira figura nesta lista com 19% da atividade econômica advinda da madeira.
Fonte: Amures
Deixe seu comentário