<
logo RCN

Fernanda Córdova fala do impacto econômico da madeira

  • Sindimadeira

A presidente da Amures, prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, participou na manhã desta terça-feira (12), em Lages, de um Café com Convidados, na sede do Sindicato da Madeira - Sindimadeira, em Lages. O evento teve o objetivo de fortalecermos o setor que passa por uma retomada forte com investimentos que ocorrem em novas plantas e a expansão de florestas.

Fernanda Córdova comentou sobre o impacto econômico que a madeira proporciona no valor adicionado em alguns dos municípios da Serra Catarinense. Segundo informou ela, cerca de 70% dos municípios da região tem sua composição do valor adicionado na base no setor agropecuário. "Do total do valor adicionado da região, que é de cerca de R$ 10 bilhões, a atividade madeireira representa R$ 3.2 bilhões. Logo esta atividade é responsável direta por 32% da economia região", disse a prefeita.

A informação refere-se a todo o setor da madeira, desde a atividade primária, indústria de transformação, inclusive o processamento do papel, celulose, beneficiamento e transportes.

Fernanda Córdova observou que Otacílio Costa, por exemplo, tem 80% de sua economia alicerçada nas atividades da madeira.

Já nos municípios de Correia Pinto (68%), Capão Alto (50%) e Lages (28%) esse é o percentual de participação do setor. O município de Palmeira figura nesta lista com 19% da atividade econômica advinda da madeira.

Fonte: Amures


Capão Alto: Cobertura de mangueiras valoriza qualidade do gado Anterior

Capão Alto: Cobertura de mangueiras valoriza qualidade do gado

Prefeitura de Campo Belo do Sul realiza manutenção de pontes no interior do município Próximo

Prefeitura de Campo Belo do Sul realiza manutenção de pontes no interior do município

Deixe seu comentário