Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Deputado Marcos Vieira defende túnel na Serra do Corvo Branco
Solução defendida há algum tempo pelo deputado Marcos Vieira (PSDB) para facilitar a ligação da Serra Catarinense com o Litoral Sul do Estado, um túnel na Serra do Corvo Branco, entre Urubici e Grão-Pará, ficou mais próximo de se tornar realidade, nesta sexta-feira (27), com a autorização do Governo do Estado para os primeiros estudos de viabilização do projeto.
De acordo com o deputado Marcos Vieira, o escoamento da produção do Grande Oeste e Planalto Catarinense é prejudicada pela falta de um acesso para caminhões. "No Sul, temos a Serra do Rio do Rastro, a Serra do Corvo Branco, a Serra da Rocinha e a Serra do Faxinal, que não suportam o trânsito de caminhões pesados, portanto o escoamento da produção do Grande Oeste e do Planalto são feitos em grande parte pelas BR-282, BR-280 e BR-470, altamente saturadas. Outro ponto importante a ser observado é que o Porto de Imbituba, que tem um dos maiores calados do Brasil e pode suportar os maiores navios, poderia ser melhor utilizado, criando um novo corredor de exportação e, em consequência, gerando uma onda de desenvolvimento em toda a região", defendeu o deputado Marcos Vieira.
Entusiasta do túnel há mais de cinco anos, o deputado defende a construção como sendo uma das grandes obras viárias que podem transformar Santa Catarina. "Pode parecer muito, mas são três quilômetros de túnel que podem fazer uma grande diferença para o nosso Estado e, agora, o Governo do Estado, por meio do secretário de Infraestrutura Thiago Vieira, que já vinha fazendo estudos técnicos, autorizou que o projeto comece a sair do papel", explicou o deputado, que completou: "Não é uma obra simples, tampouco de curto prazo, mas certamente fará toda a diferença no desenvolvimento do Estado nas próximas décadas, e esse também é o papel de um gestor público".
Projeto detalhado
Em palestra para vereadores de todo o Estado no início do mês, durante o congresso da Uvesc, na Assembleia Legislativa, Marcos Vieira detalhou como seria a obra. "O deputado demonstra um conhecimento do nosso Estado como poucos políticos e nos faz pensar realmente como Santa Catarina precisa agir para continuar a se desenvolver", disse o vereador e presidente da Câmara de Concórdia Fabiano Caetano.
Anunciada também nesta sexta-feira durante evento com a presença do governador Carlos Moisés, a pavimentação de 9,4 quilômetros da SC-370, entre Grão Pará e Urubici deve ser iniciada em setembro, com conclusão estimada de 18 meses a um custo de R$ 40 milhões. "Está será uma rodovia voltada para o turismo e que também vai acrescentar muito ao desenvolvimento da região", disse o deputado Marcos Vieira, também presente ao evento.
Deixe seu comentário