logo RCN
TJSC

Comarca de Correia Pinto libera mais de R$ 122 mil para projetos de 5 entidades locais

As propostas foram inscritas previamente e avaliadas por uma comissão especial e pelo Ministério Público.

O juízo da comarca de Correia Pinto, na Serra, assinou convênio com cinco entidades locais para distribuição de mais de R$ 122 mil. Este recurso vem do fundo de prestações pecuniárias da unidade judiciária e será destinado ao desenvolvimento de projetos relevantes para sociedade. As propostas foram inscritas previamente e avaliadas por uma comissão especial e pelo Ministério Público.
A Associação Comunitária Dona Ema Sevei utilizará a verba para compra de equipamentos de padaria em projeto que já está em andamento, chamado "Pão & Vida". Atualmente, a iniciativa oferece trabalho, aprendizagem e meios para o sustento, proteção e dignidade de famílias carentes.
Na área da segurança, a Associação de Bombeiros Comunitários de Correia Pinto fará a aquisição de um ventilador de pressão positiva, a combustão, utilizado nas ocorrências de combate a incêndios. Uma campanha de castração será realizada pela Associação de Proteção Animal Focinhos Mágicos. Cerca de 150 animais, entre cães e gatos, preferencialmente fêmeas, serão castrados com o recurso destinado à entidade.
Com o projeto “Mais Cultura para a Juventude”, a Fundação Municipal de Esportes e Cultura irá promover oficinas de dança para 120 crianças e adolescentes, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. A APAE de Correia Pinto destinará a quantia recebida ao custeio de materiais como cartilha, camisetas, bonés, banners e squeezes para implementação do programa de Prevenção de Deficiências.
Para ter acesso aos recursos das penas pecuniárias é preciso que entidades públicas ou privadas com finalidade social, cujas atividades tenham caráter atrelado à segurança pública, educação e saúde, enviem os projetos às comarcas de origem, quando forem abertos editais, e tenham a documentação aprovada e a proposta selecionada.


Aprovado o Projeto de Lei de Carmen Zanotto que confere ao município, o título de Capital Nacional das Casas Subterrâneas Anterior

Aprovado o Projeto de Lei de Carmen Zanotto que confere ao município, o título de Capital Nacional das Casas Subterrâneas

A Capital do Pinhão, comemora aniversário Próximo

A Capital do Pinhão, comemora aniversário

Deixe seu comentário