Cidades da Serra terão Centros de Desenvolvimento Cultural
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou a primeira lista de municípios que serão contemplados com até R$ 300 mil para implementação de Centros de Desenvolvimento Cultural (CDCs). Os recursos oferecidos deverão ser utilizados na compra de equipamentos de som, luz, mobiliário, gestão e tratamento acústico. Nesta primeira relação, constam 22 municípios. O programa segue em execução e outras cidades devem ser beneficiadas.
Para viabilizar esses centros, foram selecionados municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diferentes regiões de Santa Catarina. A contrapartida das prefeituras, neste projeto, é a disponibilização dos espaços físicos que receberão os centros culturais. Uma equipe da FCC fez visitas técnicas nesses locais nos últimos meses para avaliá-los tecnicamente, uma vez que a aprovação das estruturas foi um dos critérios para liberação dos recursos.
Os Centros fazem parte do pacote SC Mais Cultura, anunciado pelo Governo do Estado em 2021, e têm o objetivo de descentralizar ações do setor.
"O projeto engloba uma série de ações previstas ao longo de 2022, descentralizando os recursos para o fomento da cultura em todas as regiões de Santa Catarina, assim como o Programa de Integração e Descentralização da Cultura, que prevê a circulação de espetáculos gratuitos em diversos municípios", ressalta o presidente da FCC, Edinho Lemos.
Cidades da Serra que receberão a estrutura
Bocaina do Sul
Campo Belo do Sul
Cerro Negro
Painel
São José do Cerrito
Deixe seu comentário