<
logo RCN

Celesc reforça o sistema elétrico de São Joaquim com ampliação de subestação

  • Comunicação Celesc

O sistema elétrico que atende parte da Serra Catarinense vai receber mais um reforço ainda no primeiro semestre deste ano, quando será concluída a substituição do atual transformador de 16,6 MVA da Subestação (SE) São Joaquim, por um novo com capacidade de 26 MVA. A ampliação trará benefício direto a cerca de 14 mil unidades consumidoras e a oito mil indiretamente, nos municípios de Urupema, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici.

No final do ano passado, a subestação também recebeu um novo alimentador para dividir as cargas de energia destinadas à Zona Rural de São Joaquim, disjuntores e alarmes de instabilidade mais modernos e eficientes, garantindo maior confiabilidade ao sistema elétrico da região.

"Estamos investindo em melhorias para garantir a disponibilidade de energia elétrica para uma região que vive grande expansão em setores importantes da economia do estado, como os câmaras frias para armazenamento de frutas, a produção das vinícolas e o turismo", afirma o gerente do Núcleo Planalto (NUPLA) da Celesc, Gladimir Jeremias.

Bocaina do Sul suspende início das aulas Anterior

Bocaina do Sul suspende início das aulas

Professores de educação física da rede municipal de ensino participam de capacitação Próximo

Professores de educação física da rede municipal de ensino participam de capacitação

Deixe seu comentário