Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
O secretário de Educação de Bocaina do Sul, Marcio Heleno Costa Melo, anunciou na noite de segunda-feira, 15, que o município não terá aulas presenciais a partir do dia 18 deste mês, como estava programado. Ele lembrou que a Secretaria de Educação tomou todas as providências para cumprir a data, mas o processo seletivo para a contratação de professores e merendeiras foi alvo de denúncia no Ministério Público. "Desta forma, não temos como chamar os professores que passaram no processo seletivo e os professores efetivos não são suficientes para atender todos os alunos."
Segundo Marcio Heleno, a administração do município está preparando a documentação para responder os questionamentos do Ministério Público, mas ainda não se pode estipular uma data para o início das aulas presenciais.
Mesmo assim, ele garante que no dia 18 todos os alunos receberão apostilas para aulas não-presenciais. Para facilitar o processo de aprendizagem, as apostilas contém instruções específicas para auxiliar os pais dos alunos. O secretário afirma que alguns pais têm dificuldades em orientar seus filhos e essas instruções devem facilitar o processo.
Deixe seu comentário