<
logo RCN
Lages e Urubici

Cartórios da Serra Catarinense aparecem entre os melhores cartórios do País

Prêmio de Qualidade Total é concedido após auditorias independentes, com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

O 3º Ofício de Registro de Imóveis de Lages, o Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos e o Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, ambos de Urubici, estão classificados entre os cartórios brasileiros que prestam os melhores serviços para os cidadãos no País (veja quadro abaixo).

No total, Santa Catarina tem 12 serventias nessa posição. Elas estão classificadas na categoria máxima do Prêmio Nacional de Qualidade Total (PQTA), após passarem por auditorias independentes que avaliaram 10 critérios, como gestão da inovação, instalações, gestão operacional e gestão da informatização e do controle de dados, por exemplo.

No total, 145 cartórios do Brasil receberam o Prêmio Diamante, concedido aos que tiveram pontuação acima de 94% nos quesitos avaliados.

A premiação é conduzida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), com auditorias realizadas pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A entrega contou com a participação do presidente da Anoreg/BR e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, e do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, dentre outras autoridades.

“Há muitos anos as serventias do Estado são destaque nacional, tendo sido, inclusive, pioneiras em oferecer novas soluções em serviços e em participar de novos projetos nacionais. O prêmio reconhece o esforço dos cartórios catarinenses em prestar excelência aos cidadãos”, considera o presidente da Anoreg/SC, Otávio Margarida.

Dentre outras iniciativas, os cartórios do Estado foram os primeiros a oferecer o Selo Digital Fiscalizador, que confere segurança e atesta a autenticidade dos documentos emitidos pelas serventias.

Pelo avanço em sistemas e informatização, foram ainda os primeiros a aderir às centrais nacionais eletrônicas, que hoje disponibilizam serviços on-line em todo o País.

Foi de Santa Catarina, também, a primeira videoconferência para a escrituração de um imóvel, em sistema criado no auge da pandemia, quando o atendimento presencial não era permitido, e que acabou sendo adotado pelo Conselho Nacional de Justiça para os cartórios de todo o País.

CARTÓRIOS DE SC PREMIADOS

​Balneário Camboriú

2º Ofício de Registro de Imóveis
1º Tabelionato de Notas e Protestos

Barra Velha
Ofício de Registro de Imóveis

Criciúma
1° Ofício de Registro de Imóveis

Içara
Tabelionato de Notas e Protestos

Joinville
1° Registro de Imóveis

Lages
3º Ofício de Registro de Imóveis

Palhoça
Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos

Santo Amaro da Imperatriz
Registro de Imóveis de Santo Amaro da Imperatriz

São José
Tabelionato de Notas e Protesto

Urubici
Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos
Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas

GFotos: Rogério Portugal Bacellar, da Anoreg/BR

Quatro municípios da região comemoram aniversário Anterior

Quatro municípios da região comemoram aniversário

Polícia Civil Cumpre 14 ordens judiciais Próximo

Polícia Civil Cumpre 14 ordens judiciais

Deixe seu comentário