Lages comemora 259 anos neste sábado e com futuro promissor |
O Concurso Brincando e Recriando 2025, nas categorias Educativo e Recreativo Eletrônico, foi realizado por iniciativa da Prefeitura de Otacílio Costa, por meio da Fundação Municipal de Cultura e reuniu alunos das redes municipal, estadual e da Apae.
O objetivo foi estimular a criatividade, o pensamento crítico, a reciclagem, a sustentabilidade e o protagonismo estudantil por meio da construção de brinquedos.
Na tarde de sexta-feira, 14 de novembro, ocorreu o julgamento dos trabalhos. Evento realizado no ginásio de esportes da Escola Estadual Fazenda Olinkraft, no Bairro Igaras.
A superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Oneide Farias, destacou a importância do concurso para a formação das crianças e adolescentes.
“O Brincando e Recriando é um projeto que vai muito além de uma competição. Ele incentiva nossos estudantes a explorar ideias, reaproveitar materiais, desenvolver soluções criativas e compreender o valor do aprendizado prático. Ficamos muito orgulhosos da dedicação e do talento apresentado em cada trabalho,” afirmou.
Ela ressaltou ainda que o concurso fortalece o vínculo entre escola, família e comunidade, despertando nos jovens o interesse pela inovação e pela sustentabilidade.
Concurso foi marcado pela criatividade
Conforme Oneide, o concurso foi mais uma vez marcado pela criatividade e empenho dos estudantes. “O Concurso Brincando e Recriando segue consolidado como um dos projetos mais importantes de incentivo à educação criativa e à inovação no município”, finalizou a superintendente.
Vencedores – Categoria Educativo
1º lugar: Amanda Calhari Matias Werner – Brinquedo “Reciclar Certo” – Escola Marechal Rondon.
2º lugar: Emanuel de Souza – Brinquedo “Escavadeira” – Escola Marechal Rondon
3º lugar: Arthur F. de O. Santos – Brinquedo “Jogo do Sapo” – APAE
Vencedores – Categoria Recreativo Eletrônico
1º lugar: Ana Julia Melo Coelho – Brinquedo “Choque do Saber” – Marechal Rondon
2º lugar: Raine M. Ribeiro – Brinquedo “Eco Leds – brincando com luzes” – Escola Nossa Senhora de Fátima.
3º lugar: Cecília Sarda de Souza Knol – Brinquedo “Queen” – Escola Marechal Rondon.
Comissão avaliadora
Os trabalhos foram avaliados por uma comissão de quatro jurados com experiência em áreas técnicas, segurança e responsabilidade social:
Luciano Simones Coelho – Empresário e Engenheiro de Controle e Automação
Subtenente Silvio Joel da Rosa – Polícia Militar de Otacílio Costa
Robson Moreira Barbosa – Analista de Responsabilidade Socioambiental da Klabin
José Fellipi Guerreiro – Engenheiro Mecânico e Supervisor de Fabricação e Montagem da Sudati


Deixe seu comentário