<
logo RCN
Urubici / Rio Rufino

Prefeitos pedem mais frentes de trabalho na SC-370

Há um dia da instalação do governo de Santa Catarina em Lages, através do programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas, o presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto; o prefeito de Urubici, Leandro Corrêa e o prefeito de Rio Rufino, Ademar de Bona Sartor, foram ao secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Ricardo Grando, pedir mais celeridade na pavimentação da SC-370.

A reunião, no final da tarde de terça-feira (6), aconteceu na Casa Civil e contou com presença de lideranças como vice-prefeitos e vereadores dos municípios que pleiteiam a obra.

Hoje, a obra do Programa Estrada Boa do governo do Estado avança com duas frentes de serviços, partindo do perímetro urbano de Urubici e uma terceira, que deve ser confirmada partindo de Rio Rufino.

O engenheiro coordenador para a Serra Catarinense, da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e fiscal de obras da SC-370 trecho entre Urubici e Rio Rufino, José Ricardo Costa, também acompanhou a reunião.

Atualmente, dos 30 quilômetros da rodovia, foi pavimentado um quilômetro e feitas as calçadas, muros e acessos residenciais no perímetro urbano de Urubici. Em outros cinco quilômetros, está em execução a drenagem e terraplanagem e o trecho deve estar pronto para receber a camada de asfalto entre junho e julho.

“A ligação asfáltica entre Urubici e Rio Rufino é uma obra emblemática, porque será um corredor turístico entre a Serra Catarinense e o litoral pela Serra do Corvo Branco. Hoje é nossa maior prioridade regional”, disse o presidente da Amures.

A expectativa dos prefeitos é que o governador Jorginho Mello anuncie mais recursos para acelerar o andamento da obra, que ainda depende de desapropriações e maior velocidade na execução.


Correia Pinto celebra 43 anos com a maior festa tradicionalista da Serra Anterior

Correia Pinto celebra 43 anos com a maior festa tradicionalista da Serra

Morador consegue fazer cirurgia após decisão liminar obtida pelo MPSC Próximo

Morador consegue fazer cirurgia após decisão liminar obtida pelo MPSC

Deixe seu comentário