<
logo RCN
Operação Mensageiro

Rejeitado pedido de impeachment contra o prefeito de Lages, Antonio Ceron

Sob vaias da população que acompanhava a sessão e gritos de protesto, foi negada a instalação do impeachment contra o prefeito de Lages, Antonio Ceron, preso há uma semana, pela Operação Mensageiro. Foram nove votos contra e seis a favor.

Votaram contra a instalação do impeachment, os vereadores: Agnelo Miranda (PSD), Heron de Souza (PSD), Ênio do Vime (PSD), Gerson Omar (PSD), Ozair Coelho (PSD), Katsumi Yamagushi (PP), Silvia Oliveira (PP), José Osni (Podemos) e Robertinho Roque (União); todos da base do Executivo.

Os votos a favor foram dos vereadores: Suzana Duarte (Cidadania), Elaine Moraes Moraes (Cidadania), Nixon Oliveira (Podemos), que votou no lugar de Jair Júnior; Leandro do Nascimento (PL), Bruno Hartman (Podemos), Nei Casa Nossa (Republicanos).

Jair Júnior (Podemos), como proponente da denúncia, e Aldori Freitinhas (MDB), como presidente da Casa, não podiam votar.

Ao contrário do que exigiu o vereador proponente da denúncia, o presidente da Casa não permitiu o voto nominal, apenas pediu a manifestação dos vereadores presentes, sem que eles precisassem ir à tribuna justificar seus votos.

Desta forma, o processo será arquivado.

Leia mais sobre a Operação Mensageiro

Mantidas as prisões do prefeito de Lages e secretários

Prefeito de Lages e secretários estão presos

GAECO e GEAC deflagram 2ª fase da Operação Mensageiro

Operação Mensageiro: Mais um investigado é preso nesta sexta-feira

Mais de R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo apreendidos, R$ 282 milhões bloqueados e 15 prisões mantidas após audiências de custódia

GAECO e Grupo Especial Anticorrupção do MPSC deflagram operação "Mensageiro" em 20 municípios




Silvia Oliveira assume como vereadora de Lages Anterior

Silvia Oliveira assume como vereadora de Lages

Juliano Polese nomeia secretários para substituir Arruda e Delfes Próximo

Juliano Polese nomeia secretários para substituir Arruda e Delfes

Deixe seu comentário