<
logo RCN

Projeto aprovado na Câmara irá ajudar Micro e Pequenas Empresas

  • Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (16) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 46/21, do Senado Federal, que cria um novo programa de parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas participantes do Simples Nacional.

"Estamos buscando salvar 500 mil micro e pequenas empresas que não puderam, neste período de pandemia, saldar suas dívidas com o governo federal e, com isso, correm o risco de fechar as suas portas", disse a deputada Carmen Zanotto ao orientar o voto da bancada do Cidadania.

O parcelamento é chamado de Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp) e permite o pagamento em até 15 anos das dívidas das micro e pequenas empresas com a União, inclusive de microempreendedores individuais.

 "Nós estamos salvando empregos, nós estamos socorrendo as micro empresas para que elas possam continuar gerando emprego e renda", complementou a parlamentar que foi autora do requerimento de urgência para votação da matéria e é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas.

Pelo texto, o contribuinte terá descontos sobre juros, multas e encargos proporcionalmente à queda de faturamento no período de março a dezembro de 2020 em comparação com o período de março a dezembro de 2019.

Trabalho de Carmen contribui para assinatura de portaria que reajusta serviços de hemodiálise Anterior

Trabalho de Carmen contribui para assinatura de portaria que reajusta serviços de hemodiálise

Assembleia aprova PL pelo fim das corridas de cães em Santa Catarina Próximo

Assembleia aprova PL pelo fim das corridas de cães em Santa Catarina

Deixe seu comentário